Oi pessoal! Comecei a aprender programação recentemente e estou tentando resolver a seguinte atividade:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em 😄
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é 6.
O valor do elemento x[9] é 18.
Sabendo que a questão segue mais ou menos o exemplo de um contador e que a ideia é sempre pensar no usuário. Eu fiz algumas modificações no código para solicitar as entradas do usuário e exibir os resultados na tela. Pelo compilador coding c++, no celular, o programa funciona, só não deu certo a questão do while. Pensei que podia ser um bug mas no pc o resultado não exibe a soma do a[i]=i+i. Segue o código abaixo, aceito uma dica sobre o que não está funcionando. Desde já obrigada!
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main (int argc, char const* argv[])
{
int i;
int a[10];
char cod;
cod = 'F';
while(cod !='F');
{
for (i=0; i<10; i++);
printf("Digite um valor entre 0 e 10 para a: ");
scanf("%d",&a[i]);
a[i]= i+i;
printf("O valor do elemento a é: %d\n", a[i]);
}
a[i] = 0;
printf("\nPressione enter para continuar ou F para finalizar o programa\n");
Pergunta
Victoria Beatriz
Oi pessoal! Comecei a aprender programação recentemente e estou tentando resolver a seguinte atividade:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em 😄
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é 6.
O valor do elemento x[9] é 18.
Sabendo que a questão segue mais ou menos o exemplo de um contador e que a ideia é sempre pensar no usuário. Eu fiz algumas modificações no código para solicitar as entradas do usuário e exibir os resultados na tela. Pelo compilador coding c++, no celular, o programa funciona, só não deu certo a questão do while. Pensei que podia ser um bug mas no pc o resultado não exibe a soma do a[i]=i+i. Segue o código abaixo, aceito uma dica sobre o que não está funcionando. Desde já obrigada!
#include<iostream>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.