Já faz três meses que estou tentando consertar o banco de dados que inventei em 1990. Já mudei o método três vezes mas com resultados bem ruins, e eu gastei e gasto muito papel e caneta.
Apesar do trabalho ser improdutivo e bem chato, vou aprendendo a lidar com as gambiarras da lógica.
Por exemplo, o lançamento contábil não pode ter valor nulo, mas como o banco de dados é meu, o que me impede de criar um lançamento contábil de valor nulo?
No MySQL posso escrever algo do tipo "update tbdiario set valor=$valor", o probema é que o MySQL não consegue executar esse comando se a variável $valor não for definida ou se for nulo.
Para contornar esse problema, eu uso a gramática do PHP, onde posso atribuir um texto para uma variável numérica, tipo "if(is_null($valor)){$valor='null';}" - isso não faz o menor sentido, mas o MySQL aceita essa aberração.
Já o problema do papel e caneta, isso eu não tenho a menor ideia de como resolver. Eu uso dois programas: o Visual Studio Code e o MySQL Workbench. Eu preciso do papel e da caneta porque eu simplesmente não consigo colocar os dois programas lado a lado.
Hoje eu lembrei que tenho quatro cursores (flecha para direita, flecha para esquerda, flecha para cima e flecha para baixo). Sempre tentei usar {Windows}+{flecha para direita}, e hoje tentei usar {Windows}+{flecha para baixo}, mas não deu certo: o MySQL Workbench não é compatível com o Windows.
Existe outra maneira de ver o banco de dados, ele usa o navegador, o nome do programa é PhpMyAdmin. Ele é perfeitamente compatível com o Windows, mas a janela para montar a consulta é tão pequena e ilegível que é mais negócio usar papel e caneta e se conformar com o MySQL Workbench.
Pergunta
Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.