Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A multi janela do Windows não funciona com MySQL Workbench

Frank K Hosaka

Pergunta

Já faz três meses que estou tentando consertar o banco de dados que inventei em 1990. Já mudei o método três vezes mas com resultados bem ruins, e eu gastei e gasto muito papel e caneta.

Apesar do trabalho ser improdutivo e bem chato, vou aprendendo a lidar com as gambiarras da lógica.

Por exemplo, o lançamento contábil não pode ter valor nulo, mas como o banco de dados é meu, o que me impede de criar um lançamento contábil de valor nulo?

No MySQL posso escrever algo do tipo "update tbdiario set valor=$valor", o probema é que o MySQL não consegue executar esse comando se a variável $valor não for definida ou se for nulo.

Para contornar esse problema, eu uso a gramática do PHP, onde posso atribuir um texto para uma variável numérica, tipo "if(is_null($valor)){$valor='null';}" - isso não faz o menor sentido, mas o MySQL aceita essa aberração.

Já o problema do papel e caneta, isso eu não tenho a menor ideia de como resolver. Eu uso dois programas: o Visual Studio Code e o MySQL Workbench. Eu preciso do papel e da caneta porque eu simplesmente não consigo colocar os dois programas lado a lado.

Hoje eu lembrei que tenho quatro cursores (flecha para direita, flecha para esquerda, flecha para cima e flecha para baixo). Sempre tentei usar {Windows}+{flecha para direita}, e hoje tentei usar {Windows}+{flecha para baixo}, mas não deu certo: o MySQL Workbench não é compatível com o Windows.

Existe outra maneira de ver o banco de dados, ele usa o navegador, o nome do programa é PhpMyAdmin. Ele é perfeitamente compatível com o Windows, mas a janela para montar a consulta é tão pequena e ilegível que é mais negócio usar papel e caneta e se conformar com o MySQL Workbench.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

[Resolvido] Peguei um monitor que estava encostado, conectei no notebook com um multi adaptador HDMI-USB-USB C - USB C, configurei o Windows para Estender estes vídeos, inclusive acertei a posição dos monitores (o monitor na esquerda e o notebook na direita), e assim uso o monitor para o Visual Studio Code e o notebook para o MySQL Workbench. Não preciso mais do papel e caneta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...