Eu tentei procurar a diferença nos lançamentos contábeis através dessa consulta:
select
dia,
(sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença
from tbdiario group by dia
E ele me retornou uma tabela com um monte de datas quase todas com a diferença zero.
Eu precisava mesmo só das datas onde a soma dos débitos não bate com a soma dos créditos.
Tentei colocar a clásula "where diferença != 0", e o MySQL reclamou que não conhecia a coluna diferença.
Então montei uma consulta da consulta assim:
select
dia, diferença from
(select
dia,
(sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença
from tbdiario group by dia)
where diferença != 0
E assim eu recebi a mensagem 1248.
Consultando o Google, tudo o que deveria fazer é criar um apelido para a sub-consulta, assim:
select
dia, diferença from
(select
dia,
from tbdiario group by dia) as QueCoisa
where diferença != 0
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu tentei procurar a diferença nos lançamentos contábeis através dessa consulta:
select dia, (sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença from tbdiario group by dia
E ele me retornou uma tabela com um monte de datas quase todas com a diferença zero.
Eu precisava mesmo só das datas onde a soma dos débitos não bate com a soma dos créditos.
Tentei colocar a clásula "where diferença != 0", e o MySQL reclamou que não conhecia a coluna diferença.
Então montei uma consulta da consulta assim:
select dia, diferença from (select dia, (sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença from tbdiario group by dia) where diferença != 0
E assim eu recebi a mensagem 1248.
Consultando o Google, tudo o que deveria fazer é criar um apelido para a sub-consulta, assim:
select dia, diferença from (select dia, (sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença from tbdiario group by dia) as QueCoisa where diferença != 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.