Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Error Code: 1248. Every derived table must have its own alias

Frank K Hosaka

Pergunta

Eu tentei procurar a diferença nos lançamentos contábeis através dessa consulta:

select 
dia,
(sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença 
from tbdiario group by dia

E ele me retornou uma tabela com um monte de datas quase todas com a diferença zero.

Eu precisava mesmo só das datas onde a soma dos débitos não bate com a soma dos créditos.

Tentei colocar a clásula "where diferença != 0", e o MySQL reclamou que não conhecia a coluna diferença.

Então montei uma consulta da consulta assim:

select 
dia, diferença from
(select 
dia,
(sum(case when contad>0 then valor else 0 end) - sum(case when contac>0 then valor else 0 end)) as diferença 
from tbdiario group by dia) 
where diferença != 0

E assim eu recebi a mensagem 1248. 

Consultando o Google, tudo o que deveria fazer é criar um apelido para a sub-consulta, assim:

select 
dia, diferença from
(select 
dia,
from tbdiario group by dia) as QueCoisa
where diferença != 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...