Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como procurar um erro no orçamento?


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem, o meu irmão Jorge mostrou um erro no meu programa Orçamento que fiz com o PHP e o MySQL. Eu tentei adicionar um item e excluir todos os itens, mas o erro ficou aparecendo. A minha saída foi entrar diretamente no MySQL e alterar o total do pedido na unha.

A conclusão mais óbvia que eu cheguei é que o meu código está errado.

Hoje decidi procurar o erro. Tentei usar o MySQL, peguei um orçamento e alterei o valor total. Atualizei a página do PHP no navegador, e o valor errado apareceu por lá. Mas bastou adicionar ou ou excluir um item, que o orçamento já calculou o valor correto. Esse teste eu fiz no computador local. Eu fui lá no site hospedeiro, usei a mesma técnica, mas o programa orçamento de lá já corrige o valor total.

Alguém já passou por essa situação constrangedora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pedi para montar o mesmo orçamento que deu problema, e assim descobri que a consulta estava errada

$sql="select tbhistped.id,tbhistped.ped, tbhistped.codprod, tbhistped.qt as qt, 
      tbhistped.unitario as unitario, tbhistped.subtotal, tbprod.prod as prod, 
      tbprod.un as un from tbhistped inner join tbprod
      on tbhistped.codprod = tbprod.codprod and tbhistped.ped = $ped order by tbhistped.id";

Apesar da consulta estar errada, o programa funciona na maioria dos casos, quando o correto é não funcionar em nenhum caso. Nessa consulta, eu peço para a consulta procurar itens que existem na tabela de produtos através do codprod. O problema é que eu esqueci de pedir para ele olhar o codprod da tabela de produtos.

Essa redação é bem longa, assim, tentei montar a consulta de outra maneira, tipo

$sql="select * from tbhistped, tbprod where ped=$ped and 
	tbhistped.codprod = tbprod.codprod order by tbhistped.id";

A redação de 2023 é muito mais fácil de entender do que aquela que inventei em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...