thiagoaf19 Postado Janeiro 27, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2023 (editado) Pessoal, quero saber como fica a condição: Quero cadastrar placas de veículos, caso existir apareça um alerta de que uma das placas já estão cadastradas, como faço isso no campo textarea ? Editado Janeiro 27, 2023 por thiagoaf19 Complemento melhorando a dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Janeiro 27, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2023 Olá! Você quer o alerta no textarea? Ou digita a placa do veículo num textarea? É só escutar o evento input no elemento em que está digitando a placa. Quando o texto digitado for suficiente para identificar uma placa única, faça uma requisição à sua api que verifica a existência da placa. A partir daí é só resolver com if e else se existir, coloque a mensagem no textarea se não, faça o que precisar. Se não for pra colocar o alerta no textarea, coloque onde precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Frank K Hosaka Postado Janeiro 28, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2023 (editado) A sugestão do wash é boa, Mas se você aceita sugestão de um programador eventual: astudy.php <?php if(!isset($_GET['placa'])){ echo "<form><input name=placa placeholder=placa></form>";exit;} $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $placa=$_GET['placa']; $query=$mysqli->query("select placa from tbplacas where placa='$placa'"); $num_rows=mysqli_num_rows($query); if($num_rows==1){echo "a placa $placa já está cadastrada!! <br>";} else { $query=$mysqli->query("insert into tbplacas (placa) values ('$placa')");} echo "<input value='Cadastrar outra placa' type=submit onclick=location.replace('astudy.php')>"; Editado Janeiro 28, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mortimer6 Postado Fevereiro 2, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2023 Em 27/01/2023 em 18:47, thiagoaf19 disse: Pessoal, quero saber como fica a condição: Quero cadastrar placas de veículos, caso existir apareça um alerta de granny que uma das placas já estão cadastradas, como faço isso no campo textarea ? Esta é a primeira vez que encontrei isso. Como pode ser o mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiagoaf19
Pessoal, quero saber como fica a condição:
Quero cadastrar placas de veículos, caso existir apareça um alerta de que uma das placas já estão cadastradas, como faço isso no campo textarea ?
Editado por thiagoaf19Complemento melhorando a dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.