Eu estava estudando um caso aqui do fórum (Error Warning: Undefined array key "name" in - Tutoriais & Dicas - PHP - Fórum Script Brasil) e comecei a estudá-lo com a ajuda do var_dump. Nesse tópico tem várias tecnologias do PHP que eu nunca usei como array_map e preg_match. O único que eu imaginava que sabia usar era o var_dump, mas hoje eu aprendi a não confiar nele. Coloquei um var_dump antes da função array_map, e var_dump dentro da função, e os resultados foram totalmente diferentes, e assim cheguei à conclusão de que não sou capaz de resolver o problema que o autor da dúvida levantou lá em 2021 e que não foi respondida até 2023.
<formmethod=postenctype="multipart/form-data"><inputtype=filename=foto><inputtype=submit></form><?php
//include '../menu.php';if(!isset($_FILES['foto'])){exit;}
$foto = $_FILES['foto'];var_dump($foto);// aqui o var_dump mostra um array
array_map(function($foto){
var_dump($foto);// aqui o var_dump mostra 5 strings!
$a =0;if($foto !==null){
preg_match("/\.(png|jpg|jpeg){1}$/i", $foto, $ext);// << A linha onde acontece o erro Warning: Undefined array key "name" >>
$connection="teste";//include'../conexao/conexao.php';if($ext ==true){
$nome_foto = md5(uniqid(time())).".". $ext[1];
$caminho_foto ="../documentos/". $nome_foto;
move_uploaded_file($foto["tmp_name"], $caminho_foto);
$query ="INSERT INTO foto (nome_foto, id_carro_foto) values ('$nome_foto',1)";
$query_run = mysqli_query($connection,$query);}}
$a++;}, $foto);?>
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu estava estudando um caso aqui do fórum (Error Warning: Undefined array key "name" in - Tutoriais & Dicas - PHP - Fórum Script Brasil) e comecei a estudá-lo com a ajuda do var_dump. Nesse tópico tem várias tecnologias do PHP que eu nunca usei como array_map e preg_match. O único que eu imaginava que sabia usar era o var_dump, mas hoje eu aprendi a não confiar nele. Coloquei um var_dump antes da função array_map, e var_dump dentro da função, e os resultados foram totalmente diferentes, e assim cheguei à conclusão de que não sou capaz de resolver o problema que o autor da dúvida levantou lá em 2021 e que não foi respondida até 2023.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.