Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Consegui! Aleluia!] Começando a estudar o Docker

Frank K Hosaka

Pergunta

Eu ainda não tenho a menor ideia de como usar o Docker. 

Eu encontrei o Docker for Windows, baixei e consegui instalar. Abri o programa, mas fiquei sem saber o que fazer.

Procurei tutorial no YouTube, fiquei mais perdido ainda.

Mas eu tive a feliz ideia de procurar um tópico específico, o de como usar o MySQL no Docker.

E eu encontrei esse vídeo: Utilizando MySQL com Docker - YouTube

Com ele, aprendi que é necessário instalar o WSL no Windows, e reiniciar o sistema. O tutorial é baseado no terminal, o tutorial ensina a usar alguns comandos do Docker. Eu já consegui baixar a imagem do MySQL no Docker. Eu já consegui limpar os "containers". E se o Arquiteto me ajudar, uma hora vou conseguir brincar com o MySQL.

Eu gostei desse vídeo pois as respostas que eu tive no terminal foram mais ou menos iguais ao do vídeo.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Depois de quase três dias, finalmente consegui fazer o Docker for Windows funcionar.

Eu vi alguns vídeos, eu vi alguns tutoriais, mas eles não ajudaram muito. 

Quem ajudou foi o manual do Laravel, logo na primeira página ele ensina a usar a tecnologia Sail. Tentei fazer isso no ano passado, eu fiquei perdido, quase desisti de estudar o Laravel, mas nesses três dias de tentativa e erro, aprendi que o Docker for Windows é apenas um servidor, ele só serve para conectar o Windows no Docker.

Toda a mágica acontece no WSL (a versão Linux do Windows). Precisei da ajuda do Googe para saber como definir a senha no "sudo", com atualizar o Linux, como eliminar um diretório, e também aprendi como eliminar um container no Docker. Mas o bacana mesmo é o Visual Studio. Agora pouco entrei no painel do Docker for Windows, pedi para abrir um container no Visual Studio, e de lá criei uma rota "/teste" para escrever "olá mundo" no navegador.

Claro que escrever no navegador "localhost/teste" dá problema se você estiver com o WampServer ligado. Eu só precisei desligar o WampServer para poder usar o Laravel hospedado no Docker. E deu certo!

Estou feliz, não preciso mais procurar um hospedeiro gratuito que trabalha com o Laravel. Esse é o serviço do Docker, pelo menos para quem tem menos de 250 empregados ou ganha bem menos de um milhão de dólares por ano, que é o meu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...