Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir window.alert de acordo com um link variável do botão


mm_edilson

Pergunta

Amigos, estou precisando exibir um alert em uma situação, e não exibir em outra.

Tenho um botão, cujo link depende de uma variável:
 

<div id="botao"><center><button class="field2"><a href="?<?php echo $link?>">Prosseguir</button></center></a></div>
A variável $link vai ser "?pagina1" ou "?pagina2", de acordo com condições que escrevi anteriormente.

Tá certinho, a variável funciona, o botão clica direitinho, chama a página correspondente, tudo certo.

Mas eu queria que, caso o $link fosse igual a "?pagina1", antes de ir para ela, ele me mostrasse um alert:
 
window.alert("Você será redirecionado para a página 1");

 

e depois fosse para a página1.

Mas em caso do $link ser igual a "?pagina2", não exibir alerta, só ir para a página 2 direto.

Como faço isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
<script>
function ver(pagina){if(pagina==1){alert("você será encaminhado para a página 2")}}
</script>
<?php $paginaAtual=1; $link="pagina2.php" ?>
<div style="width:25%;margin:0 auto;margin-top:10%">
<button class="field2" onclick=ver(<?=$paginaAtual?>)>
<a href="?<?=$link?>">Prosseguir</a>
</button>
</div>

Tem um ponto de interrogação em <a href=?>. Na minha opinião, ele não deveria ser colocado nessa posição, a menos que a página 2 esteja no mesmo documento da página 1. Nesse caso, o $link deveria ser apenas "pagina2" e não "pagina2.php".

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...