mm_edilson Postado Março 1, 2023 Denunciar Share Postado Março 1, 2023 Amigos, estou precisando exibir um alert em uma situação, e não exibir em outra. Tenho um botão, cujo link depende de uma variável: <div id="botao"><center><button class="field2"><a href="?<?php echo $link?>">Prosseguir</button></center></a></div> A variável $link vai ser "?pagina1" ou "?pagina2", de acordo com condições que escrevi anteriormente. Tá certinho, a variável funciona, o botão clica direitinho, chama a página correspondente, tudo certo. Mas eu queria que, caso o $link fosse igual a "?pagina1", antes de ir para ela, ele me mostrasse um alert: window.alert("Você será redirecionado para a página 1"); e depois fosse para a página1. Mas em caso do $link ser igual a "?pagina2", não exibir alerta, só ir para a página 2 direto. Como faço isso? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 1, 2023 Denunciar Share Postado Março 1, 2023 (editado) <script> function ver(pagina){if(pagina==1){alert("você será encaminhado para a página 2")}} </script> <?php $paginaAtual=1; $link="pagina2.php" ?> <div style="width:25%;margin:0 auto;margin-top:10%"> <button class="field2" onclick=ver(<?=$paginaAtual?>)> <a href="?<?=$link?>">Prosseguir</a> </button> </div> Tem um ponto de interrogação em <a href=?>. Na minha opinião, ele não deveria ser colocado nessa posição, a menos que a página 2 esteja no mesmo documento da página 1. Nesse caso, o $link deveria ser apenas "pagina2" e não "pagina2.php". Editado Março 1, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mm_edilson Postado Março 1, 2023 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2023 Sim, é um parâmetro para um include dessa página na página principal. Vou tentar e posto o resultado aqui...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mm_edilson
Amigos, estou precisando exibir um alert em uma situação, e não exibir em outra.
Tenho um botão, cujo link depende de uma variável:
Tá certinho, a variável funciona, o botão clica direitinho, chama a página correspondente, tudo certo.
Mas eu queria que, caso o $link fosse igual a "?pagina1", antes de ir para ela, ele me mostrasse um alert:
window.alert("Você será redirecionado para a página 1");
e depois fosse para a página1.
Mas em caso do $link ser igual a "?pagina2", não exibir alerta, só ir para a página 2 direto.
Como faço isso?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.