Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hostinger na palma da mão


Frank K Hosaka

Pergunta

Desde 24 de fevereiro é que eu aluguei um espaço na internet para guardar o meu banco de dados em MySQL e os códigos PHP e Laravel. O nome do hospedeiro é Hostinger, e ele me cobra R$ 22,40 por mês (a minha assinatura é de 12 meses, para quem assinar para 48 meses, o preço do aluguel cái para R$ 10,99 por mês).

A hospedagem na internet já existe há muito tempo, mas só em 2020 é que comecei a estudar o MySQL e o PHP, e usei o meu notebook como servidor. Em 2022 comecei a estudar o Laravel, onde eu tive uma pequena introdução à criação de uma senha, e assim só em 2023 é que estava mais ou menos preparado para hospedar alguma coisa minha na internet.

Lá em 1995 cheguei a alugar um espaço na internet, mas não sabia o que guardar por lá, e assim o próprio locador decidiu acabar com o contrato, uma vez que deixei de usar o espaço por três meses.

Todas as conexões no Hostinger que eu fiz pelo celular foram estáveis, o que não foi o caso do meu notebook quando tentava simular o serviço de servidor.

Hoje, no entanto, eu pensei em estudar o código Laravel pelo celular. Para estudar o Laravel ou o PHP, tudo o que você precisa é de um gerenciador de arquivos e um bom editor de texto. E isso faz parte do pacote de serviços do Hostinger.

Claro que editar texto no celular é um horror, mas como se trata de programação, a velocidade da digitação não é importante e sim a sintaxe bem como a lógica. Lá em 1999, o meu sonho era conectar o celular no banco de dados, hoje estou feliz por conseguir até programar pelo celular. Isso demorou apenas 25 anos.

Mas já vivo o começo da era da Inteligência Artificial, o computador não precisa mais dos programadores. Então, como é que vou ganhar dinheiro daqui para frente?

Screenshot_20230312-135113_Edge.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...