Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O projeto Chirps


Frank K Hosaka

Pergunta

Depois de quase um ano, eu consegui transformar o meu projeto em PHP em Laravel. Ele funciona do jeito que eu quero, mas isso não quer dizer que o projeto Laravel esteja correto.

Assim, eu tomei a iniciativa de tentar estudar o Laravel 10.x no site oficial, eu ainda estou preso no primeiro parágrafo. Ele ensina a criar o projeto Chirps para quem não está familiarizado com o Laravel.

Como ele está em inglês, eu fui tentando entender na base da tentativa e erro. Eu tive que jogar fora quatro vezes o projeto, pois eu só recebia mensagens de erro.

Quando usei o Laravel nesse último ano, eu só usei  um terminal. O projeto Chirps pede para você trabalhar com três terminais!

Um terminal é para ativar o php artisan serve.

Outro terminal é para ativar npm run dev.

E finalmente outro terminal é para mexer nos códigos.

No ano passado, eu vi o npm run dev, mas não sabia para que servia, e eu deixei ele de lado. Mas dessa vez, acabei gostando desse comando, o projeto Chirps mostra a grande mágica do Laravel com a ferramenta npm run dev, ele atualiza no navegador para qualquer alteração que você faz no código em tempo real.

Logo adiante, o projeto Chirps pede para você abrir mais um terminal: php artisan tinker. Você digita coisa do tipo Chirp::all( ); e ele mostra o que tem dentro dessa tabela, mas no meu caso apareceu duas vezes a mensagem de erro de que não foi encontrado a classe "Chirp". Ao invés de começar do zero, eu pedi ajuda para o Laracasts e o Lary me respondeu em menos de cinco minutos para eu usar o comando composer dump-autoload.

Enfim, em dois dias já consegui chegar no segundo parágrafo do projeto Chirps, e já vi dezenas de ferramentas que eu nunca usei no meu projeto. Ainda faltam mais trinta parágrafos para chegar até o final e assim conseguir o meu diploma de iniciante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...