Alcir Postado Março 20, 2023 Denunciar Share Postado Março 20, 2023 Como limitar a entrada de datas em um TextBox, por Ex.: permitir digitação ou entrada de data à partir de 1971 ou de 1971 a 2001? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Março 20, 2023 Denunciar Share Postado Março 20, 2023 Boa tarde. Para limitar a entrada de datas em um TextBox no VBA, você pode usar o evento "BeforeUpdate" para validar se a data está dentro do intervalo desejado e, em seguida, permitir ou impedir que o usuário insira a data. Aqui está um exemplo de como limitar a entrada de datas a partir de 1971: Private Sub TextBox1_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean) If Me.TextBox1.Value < DateSerial(1971, 1, 1) Then MsgBox "A data deve ser igual ou superior a 01/01/1971." Cancel = True End If End Sub Explicação: O evento "BeforeUpdate" é acionado antes que o valor do TextBox seja atualizado. A função "DateSerial" cria uma data com base em três argumentos: o ano, o mês e o dia. Se a data inserida pelo usuário for anterior a 01/01/1971, uma mensagem de aviso será exibida e a atualização será cancelada. Para limitar a entrada de datas entre um intervalo específico, você pode usar o mesmo código acima, porém ajustando a condição da seguinte maneira: Private Sub TextBox1_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean) If Me.TextBox1.Value < DateSerial(1971, 1, 1) Or Me.TextBox1.Value > DateSerial(2001, 12, 31) Then MsgBox "A data deve estar entre 01/01/1971 e 31/12/2001." Cancel = True End If End Sub Nesse caso, se a data inserida pelo usuário for anterior a 01/01/1971 ou posterior a 31/12/2001, uma mensagem de aviso será exibida e a atualização será cancelada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alcir
Como limitar a entrada de datas em um TextBox, por Ex.: permitir digitação ou entrada de data à partir de 1971 ou de 1971 a 2001?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.