Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limitar datas em TextBox formatada para data


Alcir

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde. 
Para limitar a entrada de datas em um TextBox no VBA, você pode usar o evento "BeforeUpdate" para validar se a data está dentro do intervalo desejado e, em seguida, permitir ou impedir que o usuário insira a data. Aqui está um exemplo de como limitar a entrada de datas a partir de 1971:
 

Private Sub TextBox1_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
    If Me.TextBox1.Value < DateSerial(1971, 1, 1) Then
        MsgBox "A data deve ser igual ou superior a 01/01/1971."
        Cancel = True
    End If
End Sub

Explicação:

O evento "BeforeUpdate" é acionado antes que o valor do TextBox seja atualizado.

A função "DateSerial" cria uma data com base em três argumentos: o ano, o mês e o dia.

Se a data inserida pelo usuário for anterior a 01/01/1971, uma mensagem de aviso será exibida e a atualização será cancelada.

Para limitar a entrada de datas entre um intervalo específico, você pode usar o mesmo código acima, porém ajustando a condição da seguinte maneira:

 

Private Sub TextBox1_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
    If Me.TextBox1.Value < DateSerial(1971, 1, 1) Or Me.TextBox1.Value > DateSerial(2001, 12, 31) Then
        MsgBox "A data deve estar entre 01/01/1971 e 31/12/2001."
        Cancel = True
    End If
End Sub

 

Nesse caso, se a data inserida pelo usuário for anterior a 01/01/1971 ou posterior a 31/12/2001, uma mensagem de aviso será exibida e a atualização será cancelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...