yoga Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 EU GOSTARIA DE SABER COMO CRIAR AQUELES LIVEUPDATES DOS PROGRAMAS PARECIDO COM O QUE EXISTE NO NORTON, ONDE você CONECTA NA INTERNET, MANDA ATUALIZAR O PROGRAMA E O PROPRIO PROGRAMA SE AUTO ATUALIZA.COMO FAZER, POR ONDE COMEÇAR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Cara eu tenho um esquema +- assimda uma olhada aqui (baixa o programa e vai no meu Arquivo e tenta atualizar)http://logic.vila.bol.com.br/CDC.exeSe for isso que tu quer eu posso dar uns toques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yoga Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Acara eu gostaria de saber como você fez aquela parde de atualizar pela internet.Como criar uma servidor de atualização, onde consigo um exmplo ou literatura completa ou parcial sobre como criar updates via internet.Aquele que você fez fiou muito bom, Como fazer ???????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Assim ô:Literatura nem sei onde tem, o meu eu criei mesmo no braço hueuhe Como servidor eu to usando qualquer provedor freeTa aí meio complicado para entender o código, porque eu chamo muitas outras funcoes(pra baixar, ler e gravar os .INIs), mas se tu ler e pensar um pouko pega a idéia!ArquivoIni = .INI com as configuracoes do sistema. Contem:* Localizacao do banco de dados,* Endereco para download de atualizacoes* Versao do sistema, etcentão: Ele baixa um arquivo .INI para a pasta do sistema, checa dentro desse .INI e compara a versao com a que esta instalada, se for mais nova, ele vai novamente no endereço da internet e baixa o executavel da atualizacao, então ele salva os dados da nova versão, chama o executavel de atualização e fecha o programa... Iniatu := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'CDCAtualizacao.ini'); <- Criando o .INI if CSA_baixararquivo(Ini.ReadString('Atualizacao', 'Endereço', '')+'CDCVersao.ini', Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'CDCatualizacao.ini') = true then <- Se baixou o arquivo, (dentrodeparenteses) <- conf. para baixar begin if csa_strtodate(Iniatu.readString('Atualizacao', 'Data', '')) > csa_strtodate(Ini.readString('Atualizacao', 'versão', '')) then <- Se a versao é mais nova begin csa_msginfo('Atualizações disponíveis! Iniciando processo de download!'); Application.CreateForm(Tfcarrega, fcarrega); fcarrega.Show; if CSA_baixararquivo(Ini.ReadString('Atualizacao', 'Endereço', '')+'CDCAtualizador.exe', Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'atualiza.exe') = true then <- Se baixou a versão nova begin fcarrega.close; fcarrega.free; CSA_msgInfo('Download feito com sucesso. Iniciando Processo de Atualização!'); Ini.WriteString('Atualizacao', 'Versão', Iniatu.readString('Atualizacao', 'Data', '')); <- grava no .INI a data da nova versão winexec(PChar(Ini.readString('Path', 'Programa', '')+'atualiza.exe'), sw_show); <- executa o .exe de atualizacao fmestre.close; <- Fecha o Programa end else begin; CSA_msgInfo('Impossível localizar atualização! Confirme a configuração.'); fcarrega.close; fcarrega.free; end; end else begin CSA_msgInfo('Não há nenhuma atualização disponível no momento.'); end; end else begin CSA_msgInfo('Impossível localizar atualização! Confirme a configuração.'); end; Iniatu.Free;function CSA_baixararquivo(origem, Destino: string): Boolean;begin try Result := urlDownloadToFile(nil, PChar(origem),PChar(destino), 0, nil) = 0; except Result:= False; end;end;Ps. desculpa a demora da resposta, mas eu num guento mais! To trabalhando em feriado no sabado e dumingo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yoga Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Cara você ajudou muito.Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Olá, será que você poderia me enviar as sources do seu programa ??ou isso que você colocou já é tudo do seu programa ??obrigado e aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
yoga
EU GOSTARIA DE SABER COMO CRIAR AQUELES LIVEUPDATES DOS PROGRAMAS PARECIDO COM O QUE EXISTE NO NORTON, ONDE você CONECTA NA INTERNET, MANDA ATUALIZAR O PROGRAMA E O PROPRIO PROGRAMA SE AUTO ATUALIZA.
COMO FAZER, POR ONDE COMEÇAR?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.