Nêutron Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 eu me assustei qd vi a temperatura da minha placa90º celsius, ou 192 grtaus farenhait (ou algo assim)isso é normal?a minha "praca" é uma comumzinha da sis, pcchips...pra ser mais exato, aki vai um relatorio dela Propriedades do chipset Chipset da Placa Mãe SiS 630 Temporização de Memória CAS Latency (CL) 3TRAS To CAS Delay (tRCD) 3TRAS Precharge (tRP) 3TRAS Active Time (tRAS) 6T Slots de memória Slot DRAM nº1 128 MB (SDRAM) Propriedades do AGP Versão do AGP 2.00Estado do AGP AtivadoTamanho da abertura do AGP 64 MBVelocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4xVelocidade atual do AGP 4xFast-Write Não suportadoSide Band Addressing Suportado, Ativado Fabricante do chipset Nome da empresa Silicon Integrated Systems CorporationInformação sobre o produto http://www.sis.com/products/index.htm#chipsetsDownload do controlador http://download.sis.com/index_step1.php Problemas e sugestões Problema O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento.Propriedades da Placa Mãe ID da Placa Mãe 62-0402-009999-00101111-071595-000000$M757LRTERelease 04/02/2001SNome da Placa Mãe PCChips M757LRTE Propriedades do Bus principal Tipo de Bus Intel GTL+Largura de bus 64 bitsClock real 100 MHzClock efetivo 100 MHzBanda 800 Mb/s Propriedades do chipset do Bus Tipo de Bus SiS MuTIOLLargura de bus 16 bits Fabricante da Placa Mãe Nome da empresa PC Chips Group of CompaniesInformação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/product.htmlDownload da BIOS http://www.pcchips.com.tw/BIOS.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 cara, sua placa mãe pra estar a 90°C você tem q estar com o processador a uns 150°C ... hehehehehehehenem existe isso... tipo, alguns processadores tem o limite de temperatura como 90°C...... e as Mobo's geralmente é em torno de 50°C.... se tua mobo tivesse chegado a 90°C você teria perdido ela bem antes disso.....heheheheo q pode estar acontecendo ai é o sensor estar com problema........ ou, na pior das hipóteses, ele ter trocado a temp. da mobo com a do processador.... pior das hipóteses porque ai teu processador teria ido pro saco..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Se tu viu essa temperatura no Aida pode ter certeza que ele ta trocando a temp com a do processador!Checa teu cooler e ve se a circulacao de ar ta ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cangrego Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 é impossivel a placa mãe ter chegado a 90º C tem algo errado com o medidor provalemente, porque se não você teria perdido a placa e o processador com já disseram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 hehhhehehe,se chegasse a essa temperatura, os componetes do seu micros iam torrar, e não é possivel chegar a iiso, pois antes de chegar a essa temperatura, você já perde o processador e a sua placa maeonde você viu essa temperaturano AIDA ou na BIOS?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Trakinas é possível sim... Tenho um cliente q teve esse mesmo problema com um P4... O cooler dele tava parado e só não torro o processador, porque o proc travava o micro e desligava automáticamente...Ta muito alto a temperatura da sua mobo...não é normal, coloca um exaustor ae e troca esse cooler do processador, deve ta cheio de pó...falou ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 mas a 90 graus nem a pauquanto do seu cliente chegou???ta vendo nem o proprio deixa chegar, desligando automaticamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 toretto........ o processador (alguns) tem limite de 90°C sim...... mas a mobo não.... as placas mãe só podem chegar aos 50............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 mas a 90 graus nem a pauquanto do seu cliente chegou???ta vendo nem o proprio deixa chegar, desligando automaticamente Chegou a 91 pra ser sincero...Não queimou o processador não sei como também... Geralmente o silicio da placa "infla" ou dilata, mas não chega a estourar, o problema são os componentes do pc... é muito alta a temperatura...Esse é um fato comprovado, aconteceu com meu cliente, pode ter acontecido com esse carinha ae também... aliás, a placa mãe do meu cliente é pcchips também...PSele não compro comigo, se tivesse comprado comigo eu teria trazido de miami uma placa lá q tem injetor de ar com cooler vazado.. joga o ar diretamente no processador e nas bordas da pl mãe...Gibabyte... o problema dessa mobo é q ela é muito enjoada, não é qualquer memória q pega nele... e nem pl de vídeo, tem algumas q a GYGA não oferece suporte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 foi em programamas o processador ta a 35VAI NESSA Q UM P3 VAI AGUENTAR 90 GRAUS!!!!!!!! VAI NESSA!!!!!!!!!!!!!! até parece!!!!!!!!!!!qd eu vo na bios meu processador ta sempre a - de 40e ele não desliga nem nadaisso ta muito estranho...eu vo da um jeito de trabalhar com ele aberto... dae vamo ve o que acontece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Ta travando? O dissipador ta quente? Na BIOS que temperatura estao pra cada coisa?Cara... o aida (e cosequentemente o Everest) muitas vezes invertem a temperatura do processador com a da placa mae...Qual o processador que tu tem ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 cara.... pega outro programa... se der a mesmo coisa provavelmente o sensor q tá zoado......... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 na bios diz (bom, talvez eu inverta o socket 370 com o slot 1, porque ambos tem na minha placa mae, mas eu tenho um pentium3 750, cartucho)o coiso do pentium: 31º (partida a frio)o vazio: (...)system: 32º (partida a frio)mas o everest ta dizendo q ta a 90, e ta dizendo q tem dois sensores a 35 +-todos os progs dizem q tem um sensor a 90 e dois a 35, mas so o everest diz q é Esse ou Aquele q ta a Tantos grausacho q é o sensor q é lokoé tudo culpa da pcchips e da sishuahuahuahuahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 heheheheheOntem eu quebrei minha cabeça pra descobrir o que acontece com essas merda...A verdade é a seguinte.. A mobo não pode exceder a temperatura de 57Cº, entretanto não é aconselhável que ele ultrapasse os 50Cº. Isso tá no manual pra qualquer um ver.O que pode ter acontecido com o meu cliente e com o nosso amigo aí, foi o seguinte. quando há aumento de temperatura no micro e nada é feito e simplesmente a cpu vai rodando no estado, o sensor de temperatura sofre uma dilatação térmica e como essa dilatação ocorre rapidamente (ao ligar o micro leva-se 1 minuto para o pc atingir 37 graus, o silício do sensor, como qualquer metal, começa a "romper" sua liga e é onde começa a mostrar no painel um valor alterado.Outra consequencia que eu acabei descobrindo é o mal estado da bateria q quando esquenta d+ a placa, ocorre uma variação de voltagem e acaba a corrente danificando alguns componentes da pl mãe que passa a dar panes no micro, mas esse caso é mais raro...A fonte dessa pesquisa foi o site da ASUS...Abraços pra todos ae...Eduardo HB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Flat head aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ou sejao meu sensor foi pra pqp e pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ou sejao meu sensor foi pra pqp e pronto hehehehe bem por ae.... muito prático.. ahauhauahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 ahhhhhhhhhhh...novas informaçõesminha mobo comporta um slot 1 ou um socket 370 (não da pra usar os dois processadores ao mesmo tmp), e eu to com up p3 750 (slot 1)na BOIS (ao invés de BIOS) diz:slot 1: 32ºCsocket 370: 89ºC (depois de meio seg ele passa a mostrar: "Disconnect!!!!!!")system: 32ºC...como da pra ver, eu não tenho nenhum socket 370... entaun porque q ele acha q a joça ta a 90 graus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 porque provavelmente ele tá com problema....hehehehehe p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 é... deve ser...o sensor deve ter pifado mesmo...valeu ae pela ajuda pessoal! agora posso recostar a cabeça no travesseiro sabendo q a minha placa num vai derreter!=))))))))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Uma pergunta, você fez overclock ou instalo alguma atualização da bios da sua placa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 não (começou a dar pau, nem ligava + acusando falha de hardware kkkkkkkkk, então eu desoverclockei o p3), não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nêutron
eu me assustei qd vi a temperatura da minha placa
90º celsius, ou 192 grtaus farenhait (ou algo assim)
isso é normal?
a minha "praca" é uma comumzinha da sis, pcchips...
pra ser mais exato, aki vai um relatorio dela
Propriedades do chipset
Chipset da Placa Mãe SiS 630
Temporização de Memória
CAS Latency (CL) 3T
RAS To CAS Delay (tRCD) 3T
RAS Precharge (tRP) 3T
RAS Active Time (tRAS) 6T
Slots de memória
Slot DRAM nº1 128 MB (SDRAM)
Propriedades do AGP
Versão do AGP 2.00
Estado do AGP Ativado
Tamanho da abertura do AGP 64 MB
Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x
Velocidade atual do AGP 4x
Fast-Write Não suportado
Side Band Addressing Suportado, Ativado
Fabricante do chipset
Nome da empresa Silicon Integrated Systems Corporation
Informação sobre o produto http://www.sis.com/products/index.htm#chipsets
Download do controlador http://download.sis.com/index_step1.php
Problemas e sugestões
Problema O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento.
Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 62-0402-009999-00101111-071595-000000$M757LRTERelease 04/02/2001S
Nome da Placa Mãe PCChips M757LRTE
Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel GTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 100 MHz
Clock efetivo 100 MHz
Banda 800 Mb/s
Propriedades do chipset do Bus
Tipo de Bus SiS MuTIOL
Largura de bus 16 bits
Fabricante da Placa Mãe
Nome da empresa PC Chips Group of Companies
Informação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/product.html
Download da BIOS http://www.pcchips.com.tw/BIOS.html
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.