woryon Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 beleza povão Tem como alguém me arrumar um código de Ttimer para fazer contagem regresiva?já procurei em sites de Delphi mais não achei. Pois quero coloca-la num label.Flws Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 cara eu acabei de ler seu post, olha espero não estar falando M.mais tipo voce pode fazer duas coisas.... captar a hora, do instante que o programa inicia... ou então por um botao.... assimvarxx:integer;yy:string;beginyy:=strtotime(now);xx:=strtoint(yy);repeatxx:=xx-1;label1.caption:=inttostr(xx);sleep(50); //isso serve para dar um tempo, assim voce vai poder ver o time diminuindountil (xx=1) olha eu não sei se funciona não ! mais...testa ae ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 woryon Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 O código a sima não deu Oque eu faço?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! alguém me ajude please.Help me!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ferj Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 fiz um programa bem simples aqui que faz isso...me passa seu e-mail que eu te envio, v@leu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ferj Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 pronto, já enviei o e-mail.Qualquer coisa, vou deixar o código fonte abaixo, valeu?------------------------------------------------------------------------------------unit Countdown;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, StdCtrls, ComCtrls;type TForm1 = class(TForm) Label1: TLabel; Timer1: TTimer; Label2: TLabel; Label4: TLabel; procedure Timer1Timer(Sender: TObject); procedure FormActivate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var Form1: TForm1; numero:integer; { Declara uma variável número }implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);beginnumero := 30; { Quando o form é ativado, essa variável recebe 30 }end;procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); { Timer com interval em 1000 ou seja, um segundo }beginnumero := numero - 1;label1.caption := inttostr(numero);if (label1.caption = '0') thentimer1.enabled := false;end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Testei.... Funciona direitinho... Resolvido o Assunto? posso fechar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
woryon
beleza povão
Tem como alguém me arrumar um código de Ttimer para fazer contagem regresiva?
já procurei em sites de Delphi mais não achei. Pois quero coloca-la num label.
Flws
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.