Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro 403 no Hostinger


Frank K Hosaka

Pergunta

O meu irmão mandou um WhatsApp reclamando que não conseguia entrar no projeto PHP pelo tablet e nem pelo celular, disse que recebeu a mensagem 403.

Entrei no portal da Hostinger, e fui até a pasta public_HTML, e a única coisa que eu achei de estranho é o arquivo .htacess, fiz uma cópia de segurança no meu notebook, e deletei.

O projeto PHP voltou no ar.

Eu fui testar o projeto em Laravel, um se chama laravel e outro teste, ambos estavam acessíveis.

Ainda não sei o que é esse .htacess, o que encontrei dentro dele foi isso:

RewriteEngine On
RewriteRule ^$ http://127.0.0.1:80/ [P,L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ http://127.0.0.1:80/$1 [P,L]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

O arquivo .htaccess é um arquivo de configuração que é usado pelos servidores web Apache e outros servidores baseados em Apache, como o Nginx. Ele é geralmente colocado na raiz do diretório do site e é usado para fazer configurações específicas para o site, como redirecionamento de URL, proteção de diretórios com senha, entre outras configurações.

No caso específico que você mencionou, o conteúdo do arquivo .htaccess estava redirecionando todas as solicitações para o endereço IP local 127.0.0.1 na porta 80, o que pode ter causado o erro 403 que o seu irmão relatou ao tentar acessar o projeto PHP pelo tablet ou celular. Ao remover o arquivo .htaccess, você removeu a configuração de redirecionamento e permitiu que o projeto PHP fosse acessado normalmente.

É importante lembrar que o arquivo .htaccess pode conter configurações importantes para o funcionamento do site, por isso é recomendado fazer uma cópia de backup antes de fazer qualquer alteração no arquivo. Se você não sabe exatamente o que está fazendo, é recomendado procurar a ajuda de um profissional ou do suporte técnico da sua hospedagem.

Se você precisa recriar o arquivo .htaccess, você pode criar um novo arquivo vazio e inserir as configurações necessárias.

 

RewriteEngine On

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^ index.php [L]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...