O meu conhecimento em JavaScript é precário, eu sei que é possível o JS consultar o MySQL diretamente, bem como existem facilitadores para usar o JS como o Ajax e o JQuery, mas eu não uso nada disso. Geralmente eu uso o <form> para evitar de usar o JS.
Mas nem sempre o <form> é conveniente, ele simplesmente apaga tudo o que tem na tela do navegador para dar lugar a uma nova página solicitada.
No meu caso, eu só precisava saber se o colaborador está autorizado a passar pela portaria.
Como eu não sei usar o Node.js, a minha única saída é usar um código PHP, onde eu sei como consultar o MySQL.
O código JS que eu uso é esse daqui:
<script>asyncfunction pesquisar(value){
form =newFormData();
form.append("matricula",value)
response =await fetch('cadastro_pesquisa.php',{method:"POST",body:form})
body=await response.json()
funcao.value=body.funcao
nome.value=body.nome
identidade.value=body.identidade
placa.value=body.placa
veiculo.value=body.veiculo
empresa.value=body.empresa
situacao=body.situacao
if(situacao==2){
divPainel.innerHTML="Colaborador não está autorizado a entrar"}}</script>
Nesse caso, o JS vai pedir para o cadastro_pesquisa.php ver no MySQL a autorização. O código cadastro_pesquisa.php só vai ser executado no servidor, e ele é assim:
Pergunta
Frank K Hosaka
O meu conhecimento em JavaScript é precário, eu sei que é possível o JS consultar o MySQL diretamente, bem como existem facilitadores para usar o JS como o Ajax e o JQuery, mas eu não uso nada disso. Geralmente eu uso o <form> para evitar de usar o JS.
Mas nem sempre o <form> é conveniente, ele simplesmente apaga tudo o que tem na tela do navegador para dar lugar a uma nova página solicitada.
No meu caso, eu só precisava saber se o colaborador está autorizado a passar pela portaria.
Como eu não sei usar o Node.js, a minha única saída é usar um código PHP, onde eu sei como consultar o MySQL.
O código JS que eu uso é esse daqui:
Nesse caso, o JS vai pedir para o cadastro_pesquisa.php ver no MySQL a autorização. O código cadastro_pesquisa.php só vai ser executado no servidor, e ele é assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.