rober Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Olá,Todo select possivelmente tem <options></options>e cada option possui uma idex:<select><option> NOME 1</option> - index =0<option> NOME 2</option> - index =1<option> NOME 3</option> - index =2 </select> E assim por diante Para descobrir esse numero podemos usar o seguinte :document.forms['form].elements[campo'].options[NUMERO].indexE se eu quizer descobrir o id (index) de determinado <option> usando para isso seu value ?Como faço : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 veja se é isso o q você quer.[]'s<html> <head> <title>Untitled</title> <script> function valor(){ alert(document.forms[0].elements[0].value) } </script> </head> <body> <form action='' method='post'> <select onchange='valor()'> <option value=0> NOME 1</option> - index =0 <option value=1> NOME 2</option> - index =1 <option value=2> NOME 3</option> - index =2 </select> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rober Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 não, oque eu quero é descobri o INDEX do option usando o seu value Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Rober teria como explica de outra forma?pois não estou conseguindo entender o que você ta querendo.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rober Postado Maio 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 Carlos ,Para pegar o index de determinando <option> usamos document.forms['form'].elements.['select'].options['ID'].index até ai certo ?Então, meu problema é que eu não sei a ID do option , apenas o valuee tenho que descobrir o index dele apenas com issoEntendeu agora ?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 acho que entendi.você quer puxar o numero index so que você so tem o valor para poder encontrar o index não é???bm fiz o script.espero que te ajude[]'s<html> <head> <title></title> <script> function ver() { total = document.forms[0].elements[0].length - 1 for (i=0; i<=total;i++){ if (document.forms[0].elements[0].options[i].value == document.forms[0].elements[0].value) { alert(i); } } } </script> </head> <body> <form action="" method="post"> <select name="sel"> <option value='nome1'> NOME 1</option> <option value='nome2'> NOME 2</option> <option value='nome3'> NOME 3</option> </select> <input type="button" value="enviar" name="enviar" onclick="ver();"> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rober Postado Maio 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Carlos ,Não era bem isso que eu precisava , mas você mi deu uma idéia com aquele codígousei o laço for() para descobrir o index e deu certofiz assim : var ind = 0 for (ind; ind<27;ind++) { if(document.forms['form_cad'].elements['uf'].options[ind].value == element['id'+i][6]) { break }Obrigado pela ajuda e forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Opa beleza.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rober
Olá,
Todo select possivelmente tem <options></options>
e cada option possui uma id
ex:
<select>
<option> NOME 1</option> - index =0
<option> NOME 2</option> - index =1
<option> NOME 3</option> - index =2
</select>
E assim por diante
Para descobrir esse numero podemos usar o seguinte :
document.forms['form].elements[campo'].options[NUMERO].index
E se eu quizer descobrir o id (index) de determinado <option> usando para isso seu value ?
Como faço :
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.