eu estou desenvolvendo uma pagina em php rodando mysql estou fazendo a parte de login minha tabela já está cadastrada só que na hora que eu vou procura pelo user e senha a variavel que eu valido não fica nenhum valor nela mesmo existindo ou não o registro nem o 0, fica nela nada mesmo gostaria de sbaer o que pode ser sendo que o meu mysql esta rodando e quando eu faço o select por ele funciona o código que eu estou usando vai abaixo foi retirado deste próprio site.
<?
$conectar=mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("login", $conectar);
$resultado=mysql_query("select * from usuarios where usuario='$userid' and senha=password('$pass')");
$num_linhas=mysql_num_rows($resultado);
//echo $num_linhas;
// Se numero de linhas no banco for zero quer dizer q não existe o usuario ou a senha não confere
Pergunta
Guest leonardo
eu estou desenvolvendo uma pagina em php rodando mysql estou fazendo a parte de login minha tabela já está cadastrada só que na hora que eu vou procura pelo user e senha a variavel que eu valido não fica nenhum valor nela mesmo existindo ou não o registro nem o 0, fica nela nada mesmo gostaria de sbaer o que pode ser sendo que o meu mysql esta rodando e quando eu faço o select por ele funciona o código que eu estou usando vai abaixo foi retirado deste próprio site.
<?
$conectar=mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("login", $conectar);
$resultado=mysql_query("select * from usuarios where usuario='$userid' and senha=password('$pass')");
$num_linhas=mysql_num_rows($resultado);
//echo $num_linhas;
// Se numero de linhas no banco for zero quer dizer q não existe o usuario ou a senha não confere
if ($num_linhas==0){
echo "Usuário ou senha inválidos<br>";
echo "<a href=javascript:history.go(-1)>Voltar</a>";
}else{
// caso contrario ele guarda na sessao os dados do usuario, o id e o nome do usuario
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){
//echo ("logado");
$id_user=$linha[0];
$nome_user=$linha[1];
session_start();
session_register('id_user','nome_user');
//echo ("logado");
header ("location: pagina.php");
}
}
?>
se alguém puder me ajudar eu agradeco meu linux é o Slackware 9.0 kernel 2.4.20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.