Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A impressora térmica WiFi Print ID Touch

Frank K Hosaka

Pergunta

Eu usei o painel dessa impressora, e defini a ethernet e o WiFi assim:

IP 192.168.000.038 - Máscara sub-rede 255.255.254.000 - Gateway 192.168.000.001 - Porta de impressão: 9003 - DHPC desligado

autenticação WPA2, Nome do Sinal Claro_2g, Senha 1234,

IP 192.168.000.038 - Máscara sub-rede 255.255.255.000 - Gateway 192.168.000.001 - Porta de impressão: 9003 - DHPC ligado

Usei o PHP assim:

<?php
header("192.168.0.38:9003");

e não aconteceu nada.

Eu usei o navegador assim 192.168.0.38:9003 e a impressora soltou o papel escrito assim:

GET / HTTP/1.1
host: 192.168.0.38: 9003
Connection: keep-alive
Cache-Control: max-age-0
Upgrde-Insecure-requests: 1
etc etc etc

A conclusão que eu cheguei é que é possível imprimir do HTML para a impressora local, mesmo usando um celular. O problema é que eu não sei absolutamente nada de HTML e assim não sei como usar o PHP para criar um arquivo HTML.

Para contornar o problema, eu instalei o controlador da impressora no Windows, selecionei uma parte da página do navegador e pedi para imprimir. Isso é simples e prático, o problema é que só o Windows é que é capaz de fazer isso, já o celular não tem esse recurso. Ainda não descobri se existe um meio de imprimir com o Android, não achei um controlador para Print Id Touch no Play Store ou pedir para o Windows compartilhar a impressora (isso ainda não tentei).

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A impressora térmica não é nada fácil, o máximo que eu consegui foi conectar o Windows na impressora com a ajuda do driver fornecido pelo Control Id. Não existe driver para o Android. No Google encontrei várias dicas, a mais interessante é instalar um servidor no Windows e um outro aplicativo no Android, mas eu não consegui baixar o aplicativo, ele não é compatível com o meu celular. Também vi vários textos falando do ESC/PSO no PHP, mas ele é muito técnico. Assim, eu usei o meu método de tentativa e erro para imprimir com o pouco que eu sei de PHP, HTML e JavaScript, ele ficou assim:

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");
function dec($num) {
    if (empty($num)) {$fmt="";} else {$fmt = number_format($num,2,',','.');
    return $fmt;}}
function df($data) {$fmt = date('d/m/Y',strtotime($data)); return $fmt;}
$css="align=right";
$ped=$_GET['pedido'];
$sql="select * from tbpedido inner join tbhistped on tbpedido.ped = tbhistped.ped 
    inner join tbprod on tbprod.codprod = tbhistped.codprod where tbpedido.ped=$ped";
$query=$mysqli->query($sql);
$rows=$query->fetch_all(MYSQLI_ASSOC);
$ped=$rows[0]['ped'];
$dia=df($rows[0]['dia']);
echo "<table>
<tr><td colspan=7>Quitanda do Frank
<tr><td colspan=7>Pedido $ped de $dia";
foreach($rows as $row){
$prod=$row['prod'];
echo "<div style=width:200:word-break:normal><tr><td colspan=7>$prod</div>";
echo "<tr><td $css>".dec($row['qt'])."<td $css>".$row['un']."<td>x<td $css>".
    dec($row['unitario'])."<td>=<td $css>".dec($row['subtotal']);}
$total=dec($rows[0]['total']);
echo "<tr><td><b>Total<td><td><td><td><td $css><b>$total</table></div>"; ?>
<script>
    window.print()
</script>

Screenshot_1.png

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...