A conclusão que eu cheguei é que é possível imprimir do HTML para a impressora local, mesmo usando um celular. O problema é que eu não sei absolutamente nada de HTML e assim não sei como usar o PHP para criar um arquivo HTML.
Para contornar o problema, eu instalei o controlador da impressora no Windows, selecionei uma parte da página do navegador e pedi para imprimir. Isso é simples e prático, o problema é que só o Windows é que é capaz de fazer isso, já o celular não tem esse recurso. Ainda não descobri se existe um meio de imprimir com o Android, não achei um controlador para Print Id Touch no Play Store ou pedir para o Windows compartilhar a impressora (isso ainda não tentei).
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu usei o painel dessa impressora, e defini a ethernet e o WiFi assim:
IP 192.168.000.038 - Máscara sub-rede 255.255.254.000 - Gateway 192.168.000.001 - Porta de impressão: 9003 - DHPC desligado
autenticação WPA2, Nome do Sinal Claro_2g, Senha 1234,
IP 192.168.000.038 - Máscara sub-rede 255.255.255.000 - Gateway 192.168.000.001 - Porta de impressão: 9003 - DHPC ligado
Usei o PHP assim:
e não aconteceu nada.
Eu usei o navegador assim 192.168.0.38:9003 e a impressora soltou o papel escrito assim:
GET / HTTP/1.1 host: 192.168.0.38: 9003 Connection: keep-alive Cache-Control: max-age-0 Upgrde-Insecure-requests: 1 etc etc etc
A conclusão que eu cheguei é que é possível imprimir do HTML para a impressora local, mesmo usando um celular. O problema é que eu não sei absolutamente nada de HTML e assim não sei como usar o PHP para criar um arquivo HTML.
Para contornar o problema, eu instalei o controlador da impressora no Windows, selecionei uma parte da página do navegador e pedi para imprimir. Isso é simples e prático, o problema é que só o Windows é que é capaz de fazer isso, já o celular não tem esse recurso. Ainda não descobri se existe um meio de imprimir com o Android, não achei um controlador para Print Id Touch no Play Store ou pedir para o Windows compartilhar a impressora (isso ainda não tentei).
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.