Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consegui instalar um novo projeto do Laravel no Hostinger


Frank K Hosaka

Pergunta

Faz dois dias que estou tentando experimentar o Tailwind no Hostinger, mas o grande problema é que eu não estava conseguindo instalar sequer o projeto.

O Hostinger tem um auto instalador que cria o projeto bem como o novo banco de dados correspondente, só que eu não estava conseguindo instalar o componente Breezer que, em teoria, traz embutido o recurso do Tailwind. Eu cansei de ver tanto tutorial.

Então, eu pensei em instalar o novo projeto através do SSH, fui até o diretório Public_HTML e de lá eu pedi para o "composer2" criar um novo projeto chamado teste. O tutorial do Hostinger orienta a usar uma área fora do Public_HTML e depois copiar tudo na raíz do Public_HTML (isso não dá para fazer porque todo o meu projeto em PHP está nesse diretório).

Depois que eu criei o projeto teste, fiz o teste e a resposta foi que eu não tenho permissão para usar esse recurso.

Eu fiquei indignado, faz dois dias que estou trabalhando nisso. Mas, de repente, uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Eu tenho um outro projeto laravel no hostinger: e se eu copiar  o index.html e o .htaccess na pasta teste? Não deu outra, funcionou! Nas próximas mensagens, eu vou falar do meu fracasso ou sucesso em instalar o Breeze bem como o Vite no novo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu me esforcei bastante. Consegui trabalhar com o Tailwind no computador local, mas precisei de dois terminais, um para colocar o Laravel na rede local e o outro para conectar o Laravel com a tecnologia do Tailwind pelo npm run dev.

No Hostinger, enfrentei um monte de problemas. O vite não deu certo para mim, mas pelo menos o básico do CDN funciona. Isso explica porque pouca gente se interessa pelo Laravel, a gente apanha demais só para formatar um <input>. Com o Bootstrap é difícil, mas o Tailwind torna quase impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hoje estou super contente. Descobri que eu fiz uma baita confusão com o código de um suplemento chamado "Blade" e o Tailwind CSS. No Google, eu encontrei várias reclamações de pessoas que conseguiram implantar o Tailwind no Laravel do servidor, mas o dropdown não estava funcionando.

Eu fui procurar o dropdown no Tailwind e não achei nada lá. Só assim é que eu consegui enxergar a minha besteira. A grosso modo, a gramática do Tailwind é assim class="text-gray-600", e a gramática do Blade é assim <x-dropdown>, ou seja, o Tailwind aparece dentro do marcador e o Blade é o marcador.

O tutorial do Tailwind não é nada fácil, são pelo menos uns cinco arquivos que você tem que trabalhar. Eu pensei em criar o tailwind.css com esse comando: npx tailwindcss -o public/tailwind.css --minify isso para ser usado dentro do Laravel, assim <link href="{{asset('tailwind.css')}}" rel=stylesheet> e depois copiaria no Laravel do Hostinger. Mas eu li no projeto Chirp do Laravel que a parte mais importante da implantação do projeto é ter um suporte no servidor, o que não é o meu caso. Eu fui empurrando o meu código lá no Hostinger, e nem sei como isso funciona.

A improvisação é coisa muito perigosa. Eu mesmo quase perdi todo o meu projeto em PHP, mas consegui recuperar. Quando a gente fala em servidor, todo cuidado é pouco. Se você não conhece o Laravel, eu recomendo ler primeiro o tópico 8 do tutorial do projeto Chirp.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hoje eu fiz novo teste no Hostinger. Consegui instalar um novo projeto do Laravel, usando o serviço SSH. Eu não consegui abrir o projeto no navegador. Eu fiz uma gambiarra, copiando os arquivos .htaccess e index.php de um outro projeto do Laravel.

O problema foi na hora de instalar o Breeze. Eu precisava do comando npm. Tentei usar o comando nvm install 17.3.1, mas eu recebi um monte de mensagens.

Procurei no Google informações sobre hospedagem. Existem apenas dois tipos: o que hospeda sites, você pode usar o recurso básico do Laravel que é o meu caso. E a hospedagem VPS, lá tem o comando npm, onde você pode usar recursos turbinados do Laravel como o TailwindCSS.

Assim, só resta uma solução para mim, lamentar como é chato ser pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,5k
×
×
  • Criar Novo...