Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fora de tópico: De quem é o carro?


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem, dois rapazes da polícia militar me orientaram a ir na polícia civil para apresentar a minha suspeita do site https://www.consultapelaplaca.com.br.

Mas eu não tenho a menor ideia de como falar com o delegado. A primeira coisa que ele vai perguntar quem é a vítima, e isso não sei responder. 

Para eu saber sobre débito de veículos, você precisa do RENAVAM e da placa para consultar pelo portal Consulta de débitos do veículo (fazenda.sp.gov.br), mas não é possível ver o nome, CPF do proprietário e o endereço dele.

Eu entrei com a placa EUK2i93 e o portal da consulta pela placa  e ele me passou várias informações, afirmando que o Corsa pertence a Fabiana Paula da Silva Veira, mas o relatório informa que não tem o CPF disponível. Eu achei isso muito fácil, nada na internet é tão fácil assim. Então, eu peguei a placa do carro do meu irmão, e o portal disse que eu tenho que pagar R$ 35,90. Isso me fez desconfiar que o portal da consulta pela placa tem dois banco de dados, um para qualquer um ver sem pagar nada e o outro que é federal.

Ou seja, a informação é bem suspeita. Na hora de fazer o pix, o intermediário me passou o CPF 055.849.991-05, e o banco informou que o CPF pertence a Arthur Santana de Sousa. O intermediário explicou que a Fabiana está interessada em comprar um terreno lá em Recife. O final dessa história  é só de lágrimas, boletim de ocorrência e pedindo para o banco contestar o pix.

Eu não sei como falar com o delegado. Acredito que ele vai dizer que não é crime nenhum o portal consulta pela placa informar de quem é o carro, mesmo que a informação seja falsa. Crime é quem acredita na internet.

 

--------------------------------

Chat do Bing, 06/07/2023:

Olá, este é o Bing. Pelo que eu pesquisei, não é possível obter o nome do proprietário de um veículo só pela placa, por questões de segurança e privacidade12. Você pode obter informações sobre o veículo, como restrições, multas e histórico, mas os dados pessoais do dono são preservados. Para isso, você pode consultar o site do DETRAN do seu estado ou usar algum serviço especializado, mas pode haver custos envolvidos34. Espero ter ajudado.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...