Hoje decidi atualizar o WampServe. Desinstalei o servidor no Windows, pois eu tenho o backup de tudo.
A nova instalação não deu nenhum problema.
Tive que criar o meu banco de dados 'diario' e pedir para ele importar os dados do arquivo .sql
Mas na hora de executar o VS Code, eu não conseguia mais executar o PHP.
Eu vi um tutorial de como configurar as variáveis de ambiente do Windows. Lá são dois painés, em ambos você tem que informar em que pasta está o PHP, na variável path.
Consegui executar o comando php artisan para colocar o laravel no ar, ou simplesmente localhost no navegador para ver o PHP.
O problema é a mensagem do VS Code, ele reclamou que unable-to-load-schema-from-vscode-cannot-open. Encontrei um tutorial, e eu não vi como executar o tutorial. Por intuição, eu fui nas configuraçoes do VS Code, procurei schema, e ele mostrou 2 extensões. Desativei a opção JSON > Schema Download: Enable.
A mensagem de erro desapareceu.
Mas fiquei com um baita peso na consciência, e eu ativei a opção.
Mas dessa vez, o VS Code não reclamou de coisa alguma. Mas eu vi que ele mudou o settings.json:
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje decidi atualizar o WampServe. Desinstalei o servidor no Windows, pois eu tenho o backup de tudo.
A nova instalação não deu nenhum problema.
Tive que criar o meu banco de dados 'diario' e pedir para ele importar os dados do arquivo .sql
Mas na hora de executar o VS Code, eu não conseguia mais executar o PHP.
Eu vi um tutorial de como configurar as variáveis de ambiente do Windows. Lá são dois painés, em ambos você tem que informar em que pasta está o PHP, na variável path.
Consegui executar o comando php artisan para colocar o laravel no ar, ou simplesmente localhost no navegador para ver o PHP.
O problema é a mensagem do VS Code, ele reclamou que unable-to-load-schema-from-vscode-cannot-open. Encontrei um tutorial, e eu não vi como executar o tutorial. Por intuição, eu fui nas configuraçoes do VS Code, procurei schema, e ele mostrou 2 extensões. Desativei a opção JSON > Schema Download: Enable.
A mensagem de erro desapareceu.
Mas fiquei com um baita peso na consciência, e eu ativei a opção.
Mas dessa vez, o VS Code não reclamou de coisa alguma. Mas eu vi que ele mudou o settings.json:
{ "files.autoSave": "afterDelay", "intelephense.diagnostics.typeErrors": false, "intelephense.diagnostics.undefinedTypes": false, "window.zoomLevel": 1, "workbench.startupEditor": "none", "git.ignoreMissingGitWarning": true, "workbench.editor.untitled.hint": "hidden", "css.lint.unknownAtRules": "ignore", "css.lint.unknownProperties": "ignore", "php.validate.executablePath": "C:/wamp64/bin/php/php8.2.0/php.exe", "json.schemas": [ ] }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.