Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao importar campo valor de arquivo txt

José Aparecido Pimentel

Question

Estou importando um arquivo txt (em anexo) através do bulk insert.

Arquivo txt, modelo:

image.png.3af4e68e85593845f521a47b906a3f15.png

Uma das colunas, a quinta, traz moeda no formato que separa os centavos por um ponto (exemplo: 7586.24).

Criei a tabela:

image.png.50b5ceb50df28d6368bfca67b12487e0.png

Inseri o bulk insert:

image.png.0cdc6203e25de7750d1de813274490d9.png

Porém, ocorre um erro na importação relacionado justamente ao valor:

image.png.34d9913280408a068767978e653d6b5d.png

Como posso contornar essa situação? Também não consegui fazer a importação corretamente usando o assistente para importação de arquivos simples.

Grato,

José

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia, não tenho o SQL Server instalado para testar, mas a primeira e a ultima barra não devem existir no arquivo a ser importado, a barra está sendo utilizada como delimitador dos campos, ou seja, use somente entre os campos.

Utilize o assistente de exportação e gere um arquivo para verificar como fica o resultado.

Edited by Ronivaldo Lopes

• 0
10 horas atrás, Ronivaldo Lopes disse:

Bom dia, não tenho o SQL Server instalado para testar, mas a primeira e a ultima barra não devem existir no arquivo a ser importado, a barra está sendo utilizada como delimitador dos campos, ou seja, use somente entre os campos.

Utilize o assistente de exportação e gere um arquivo para verificar como fica o resultado.

Oi, Ronivaldo. O arquivo txt usado no exemplo é o gerado pelo sistema. É dele que eu preciso extrair os dados. 

• 0

Faça o teste sem a primeira e a ultima barra, você pode utilizar o excel para abrir a ser importado, exclua as colunas em branco antes da primeira barra e depois da ultima barra, e gere novamente o arquivo sem essas duas barras.

• 0

Efetuarei as mudanças no Excel seguindo suas orientações. Muito obrigado, Ronivaldo.

15 horas atrás, Ronivaldo Lopes disse:

Faça o teste sem a primeira e a ultima barra, você pode utilizar o excel para abrir a ser importado, exclua as colunas em branco antes da primeira barra e depois da ultima barra, e gere novamente o arquivo sem essas duas barras.

Grato pela ajuda.