Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DBGRID - Como "povoar" manualmente?


Fábio da Cruz

Pergunta

Bom dia

 

***-------------------- CADASTRO DE BANCOS
CREATE TABLE CAD_BANCOS
(

BCO_BANCO_CONTA  VARCHAR(12)  primary key
BCO_NOME                    VARCHAR (15),
BCO_SIGLA                    VARCHAR (02),
BCO_TIPO                      VARCHAR (20),
BCO_TEL_FIXO              VARCHAR(11),
BCO_TEL_CEL               VARCHAR(12),
BCO_CONTATO             VARCHAR (15),
PRIMARY KEY  BCO_BANCO_CONTA
);

Nesse caso irei usar dois Tedit para inclusão(edit_Banco , edit_Conta),  após digitado irei somar os dois Tedit e gravar na chave primária(BCO_BANCO_CONTA).

Quando precisar consultar irei utilizar uma função para separar; os 6 primeiros char para Banco e os outros 6 para Conta.

Nesse caso só estou encontrando um problema:, na hora do dbgrid mostrar esses campos separados, pois estão juntos na coluna BCO_BANCO_CONTA.

O único problema é que eu não estou conseguindo em modo de execução colocar os dados separados (Banco e Conta) na coluna que criei no DBGrid, eu separei através da função, os dados da coluna (BCO_BANCO_CONTA), mas não achei o Evento em que posso direcionar para o grid.

Criei manualmente duas colunas no grid, mas não sei como mostrar os dados extraídos da função que é a separação dos dados  da coluna BCO_BANCO_CONTA, que se refere a coluna (Banco e Conta) que criei somente para mostrar separado no DBGrid.

Por favor poderia me orientar como coloco as linhas no DBGrid.

image.thumb.png.6fca021d06c855b67d48d33588ff56b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...