felipeatto Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 o php tem alguma mensagem tipo js (alert) porque eu estou fazendo uma validação de campos e queria retornar mensagens mas não estou conseguindo fazer uma coisa legal porque até agora ainda não encontrei essas coisas..se tiver plz me mandem !!!!.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 tipo alert só em js mesmo...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 mas num tem nenhuma tipo de dar "ok" ou coisa assim??oque será q eu posso fazer pra mostrar algum aviso que os campos estão em branco??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 você pode mostrar as mensagem escritas na tela mesmo, através do echo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 em php só usando mensagens na propria pagina com botoes só em javascriptse quiser em php eu te passo o que da pra fazer pra validar os campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 já fiz já cara, valeu a ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 uma duvidazinha, pra criar condições se (x ou y ou z == ""){...} eu tenho que fazer com pipe(|) etenho q colocar as três variáveis que vão entrar na condição entre parênteses ou coisa assim???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 if(condicao1 || condicao2 || condicao3) {.....}qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 blza !...valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 blza !...valeu ! Cara, tem sim...adiciona essa linha no seu script em php<?echo "<script>if(confirm('Deseja confirmar o cadastro?')) { window.location = 'link_sim.php'; } else { window.location = 'link_não.php'; }</script>";?>Abraços ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 De qualquer forma, tem como você utilizar isso...ao invés de confirm, você usa o comando alert() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 De qualquer forma, tem como você utilizar isso...ao invés de confirm, você usa o comando alert()cara, se você ler o tópico inteiro vai ver q ele perguntou se em PHP tinha algo parecido com o alert do JS..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 De qualquer forma, tem como você utilizar isso...ao invés de confirm, você usa o comando alert()cara, se você ler o tópico inteiro vai ver q ele perguntou se em PHP tinha algo parecido com o alert do JS..... auhauah eu só vi o alert em js... e tpw.. dá pra você interagir esse comando do js com o php... é só usar o echo pra validar os campos...eu acho q dá... é só dá uma pensada q dá...Eu tinha um professor na Unicamp q dizia o seguinte...Programação e Deus andam juntos, para eles nada é impossívelhehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 eu sei q dá pra você usar os dois juntos..... a questão é q ele perguntou sobre php puro e não com js..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 hmmm...normal... entaum vamo falah pro cara...não dá... mas com js dá e interagindo o js no php, você consegue.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 hmmm...normal... entaum vamo falah pro cara...não dá... já falaram....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 como eu posso misturar o js com php pra caso um campo seja vazio eu mostrar um alert e parar o envio de dados???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 dá um print...<?php print '<script>' 'alert("alert é asim mesmo?");' '</script>'; ?>haha... não sei nada de JS...mas ai tem q bota o codigo dentro de <script> </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 como eu posso misturar o js com php pra caso um campo seja vazio eu mostrar um alert e parar o envio de dados???? Nesse caso você não irá mecher com código PHP, você vai simplismente botar o código JS dento de um 'echo' ou 'print' ou 'eof'.Faça um busca no fórum de JS, que lá tem algo parecido. Procure sobre "VALIDAÇÃO". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipeatto
o php tem alguma mensagem tipo js (alert) porque eu estou fazendo uma validação de campos e queria retornar mensagens mas não estou conseguindo fazer uma coisa legal porque até agora ainda não encontrei essas coisas..
se tiver plz me mandem !!!!....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.