Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para iniciar em php


betovsp

Pergunta

Bom dia pessoal. Me chamo Adalberto, estou iniciando no php.

Fiz instalação do xampp com a versão 5.6, 7.2 e até a 8 e quando tento fazer a conexão com o banco de dados, não consigo.

Todos dão timeout e não retorna a conexão.

Já vi vários tutoriais no youtube, fiz modificações no php.ini, mysql.ini, xampp e nada.

Tem algum tutorial para me auxiliar, ou alguém que possa acessar minha máquina e me ajudar.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, Frank K Hosaka disse:

Eu uso WampServe. Para acessar o banco de dados MySQL, eu uso MySQL Workbench ou o PhpMyAdmin. Você não consegue acessar nem pelo PhpMyAdmin?

Olá Frank, tudo bem?

Sim, pelo phpmyadmin acesso o banco de dados, consigo criar tabelas e tudo mais, somente via aplicação mesmo que não vai de forma alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não consigo capturar a tela do Windows, eu queria mostrar todas as extensões necessárias para o PHP abrir o banco de dados, pelo menos eu sei que o pdo-mysql e o mysqli tem que estar selecionado. No Wampserve eu clico no ícone, vou em PHP, e de lá vejo as extensões.

Ah lembrei que eu tenho um celular:

 

20230718_144131.jpg

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se estiver habilitada a extensão mysqli (como mostrado acima),
você deve abrir o navegador,
acessar http://localhost;
deve abrir a pag inicial do Xamp;
se não abrir você precisa inicia-lo;

se estiver vendo a pg inicial do Xamp,
abra o bloco de notas e salve um arquivo
chamado teste.php
na pasta Xamp/htdocs
dentro do arquivo digite:

<?php

echo "teste";

?>

salve e abra no navegador assim:

http://localhost/teste.php

se aparecer a palavra "teste" (sem aspas); está tudo ok.

conexão ao banco de dados:

https://king.host/wiki/artigo/conectar-mysql-utilizando-php/

habitue-se a consultar o site php.net (tem tudo la; google também)

e pesquise sobre como usar o phpinfo()

se não souber iniciar o Xamp, retorne.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde pessoal, eu novamente.

para criar a conexão do banco de dados em localhost, uso assim:

    $con = new mysqli('localhost','root', '',bancodedados');

Até aí, tudo bem, mas como eu coloco ele no meu site, on line, já tentei de tudo, mas não roda.

quando tento rodar a api, ele dá error 500

podem me dar um exemplo online por favor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
43 minutos atrás, betovsp disse:

Boa tarde pessoal, eu novamente.

para criar a conexão do banco de dados em localhost, uso assim:

    $con = new mysqli('localhost','root', '',bancodedados');

Até aí, tudo bem, mas como eu coloco ele no meu site, on line, já tentei de tudo, mas não roda.

quando tento rodar a api, ele dá error 500

podem me dar um exemplo online por favor?

Obrigado.

Vamos por parte. Crie um arquivo chamado teste.php no diretório c:/wamp64/www, e escreva somente "olá mundo", e salve o arquivo se você não usar o VS Code.

Vá no navegador, e escreva localhost/teste.php - você ainda vê error 500?

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 horas atrás, Frank K Hosaka disse:

Vamos por parte. Crie um arquivo chamado teste.php no diretório c:/wamp64/www, e escreva somente "olá mundo", e salve o arquivo se você não usar o VS Code.

Vá no navegador, e escreva localhost/teste.php - você ainda vê error 500?

Olá Frank, o problema é outro, criei uma conexão simples, testa.php e dentro do meu domínio ele conectou.

É algo na api que não funciona no domínio, aqui no wampserver roda direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, betovsp disse:

Olá Frank, o problema é outro, criei uma conexão simples, testa.php e dentro do meu domínio ele conectou.

É algo na api que não funciona no domínio, aqui no wampserver roda direitinho.

Eu também sou novato na hospedagem. Eu queria usar o Laravel, mas eu não posso usar o comando npm na hospedagem tipo site do Hostinger. Quanto ao PHP, eu nunca tive problema. A minha sugestão agora é mudar o teste.php, assim:

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","userNameNoDominio","SenhaNoDominio","NomeDoBancoDeDadosNoDominio");
$query=$mysqli->query("select * from users");
$rows=$query->fetch_all();
var_dump($rows);

e boa sorte, mas o mais importante é ver se você consegue abrir o banco de dados sem a ajuda do PHP, na rotina do gerenciador de banco de dados do hospedeiro.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Frank K Hosaka disse:

Eu também sou novato na hospedagem. Eu queria usar o Laravel, mas eu não posso usar o comando npm na hospedagem tipo site do Hostinger. Quanto ao PHP, eu nunca tive problema. A minha sugestão agora é mudar o teste.php, assim:

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","userNameNoDominio","SenhaNoDominio","NomeDoBancoDeDadosNoDominio");
$query=$mysqli->query("select * from users");
$rows=$query->fetch_all();
var_dump($rows);

e boa sorte, mas o mais importante é ver se você consegue abrir o banco de dados sem a ajuda do PHP, na rotina do gerenciador de banco de dados do hospedeiro.

Frank, assim abriu o banco de dados e jogou os dados na tela com o var_dump corretamente.

Agora na minha api, que funciona em localhost, dá o erro no domínio:

image.png.983a66e96fd5f356d4fda7ab89e47d61.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, betovsp disse:

Frank, assim abriu o banco de dados e jogou os dados na tela com o var_dump corretamente.

Agora na minha api, que funciona em localhost, dá o erro no domínio:

image.png.983a66e96fd5f356d4fda7ab89e47d61.png

Hahahaha... agora, consegui ver onde está o problema. Eu nunca usei uma API no hospedeiro. Eu não tenho nenhuma experiência nessa área. Eu lembro que apanhei muito quando estudei JavaScript, foi quase um ano apanhando, até aprender a montar um código em PHP que devolvesse os dados em json para o JavaScript jogar na tela. Eu desconfio que o raciocínio é o mesmo. O problema é ver quem manda as informações para o API ou ver como ele chega lá, se é que chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, Frank K Hosaka disse:

Hahahaha... agora, consegui ver onde está o problema. Eu nunca usei uma API no hospedeiro. Eu não tenho nenhuma experiência nessa área. Eu lembro que apanhei muito quando estudei JavaScript, foi quase um ano apanhando, até aprender a montar um código em PHP que devolvesse os dados em json para o JavaScript jogar na tela. Eu desconfio que o raciocínio é o mesmo. O problema é ver quem manda as informações para o API ou ver como ele chega lá, se é que chega.

Vixe, daí então deu ruim..... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, betovsp disse:

Vixe, daí então deu ruim..... rsrsrsrs

Hahahaha... eu li um pouco sobre API e tudo indica que esse recurso é para quem usa a hospedagem com o WordPress, onde você pode baixar o WP-CLI, e acessar os dados do site Word-Press, sem precisar usar o navegador. O meu plano é de pobre. Não dá para brincar com o Laravel e nem tem API nenhuma. O único jeito é rezar para você encontrar alguém aqui que ganha mais de R$ 1.320,00 por mês e que tenha experiência com Word Press e também tenha disposição para ajudá-lo. Milagre é difícil de acontecer, mas sempre existe uma possibilidade. Enquanto isso, use o seu domínio para compartilhar o PHP, pelo menos é isso que eu faço.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
45 minutos atrás, Frank K Hosaka disse:

Hahahaha... eu li um pouco sobre API e tudo indica que esse recurso é para quem usa a hospedagem com o WordPress, onde você pode baixar o WP-CLI, e acessar os dados do site Word-Press, sem precisar usar o navegador. O meu plano é de pobre. Não dá para brincar com o Laravel e nem tem API nenhuma. O único jeito é rezar para você encontrar alguém aqui que ganha mais de R$ 1.320,00 por mês e que tenha experiência com Word Press e também tenha disposição para ajudá-lo. Milagre é difícil de acontecer, mas sempre existe uma possibilidade. Enquanto isso, use o seu domínio para compartilhar o PHP, pelo menos é isso que eu faço.

Frank, milagres acontecem, quando se tem fé kkkkkkkkk

Descobri o problema, mas acho que você ainda pode me ajudar.

Os Registros no Banco de Dados, continham â, ç.... e etc, ou seja, UTF-8.

Tirei para testar e pronto, funfou.... kkkkkk

Agora como faço pra usar o json_decode para transformar em utf-8, ou sei lá, replace nesses caracteres e trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, betovsp disse:

Frank, milagres acontecem, quando se tem fé kkkkkkkkk

Descobri o problema, mas acho que você ainda pode me ajudar.

Os Registros no Banco de Dados, continham â, ç.... e etc, ou seja, UTF-8.

Tirei para testar e pronto, funfou.... kkkkkk

Agora como faço pra usar o json_decode para transformar em utf-8, ou sei lá, replace nesses caracteres e trocar

<?php
$texto='{"parentesco":"mãe","apelido":"moça"}';
$jtexto=json_decode($texto); // só funciona se o json for válido
echo $jtexto->parentesco."<br>"; // mãe
echo $jtexto->apelido; // moça

$novo_texto = preg_replace(array("/(á|à|ã|â|ä)/","/(Á|À|Ã|Â|Ä)/","/(é|è|ê|ë)/",
    "/(É|È|Ê|Ë)/","/(í|ì|î|ï)/","/(Í|Ì|Î|Ï)/","/(ó|ò|õ|ô|ö)/","/(Ó|Ò|Õ|Ô|Ö)/",
    "/(ú|ù|û|ü)/","/(Ú|Ù|Û|Ü)/","/(não)/","/(não)/"),
    explode(" ","a A e E i I o O u U n N"),$texto);
echo $novo_texto; // {"parentesco":"mae","apelido":"moça"}

Note que não foi tirado o cedilha da moça. Eu fiz isso de propósito, para você entender a função preg_replace do PHP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...