Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MVC: como chegar no controlador?


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu usei o arquivo index.php para chegar no controlador, usando o método da tentativa e erro.

Eu fiquei muito contente, quando vi o controlador gerenciando a rotina do login. No tempo do PHP, eu usei a gambiarra do $_SESSION, é uma enorme confusão. Já o método "render" do MVC é muito mais prático. Se o usuário digitou o email ou a senha de maneira errada, você pode colocar primeiro a mensagem em uma variável local e em seguida chamar a rotina de login, onde ele vai apresentar a mensagem usando apenas a variável local. A ideia é simples, o problema é como codificar.

Resolvido isso, pedi para o controlador renderizar a rotina de opções, onde tem um monte de <a ref= etc>, mas na hora que selecionei a opção orçamento, eu acabei voltando na rotina de login. Eu fiquei pasmo. Eu escrevi no arquivo index.php o seguinte: var_dump('index'), e ele me confirmou que eu sempre volto no arquivo index.php, toda vez que eu seleciono a opção "orçamento". Eu perdi o dia inteiro para saber como é possível chegar no arquivo index.php.

Só pela meia noite é que vi o problema. Eu usei o método get na rotina das opções para tentar voltar no controlador, mas o get não era executado, ao invés disso ele abria o arquivo index.php. No php convencional, o método get jogava no cabeçalho do navegador coisa do tipo opcoes.php?orcamento. Mas o MVC é diferente, ele escreve assim /?orcamento, e assim descobri como o index.php voltou no meio da história. O index.php é o único que está sozinho no diretório raiz.

Hoje de manhã, eu lembrei do Laravel. Perguntei para o Barder se é possível imitar o Laravel na famosa rotina routes. O Barder disse que sim. Basta eu eu criar o arquivo routes.php, chamar esse arquivo dentro da rotina principal, e ativar o servidor PHP.

Eu fiquei pasmo, eu nem sabia que existia o servidor PHP. Já estou estudando o MVC já faz duas semanas e não sei onde encontrar forças para procurar o tal do servidor PHP.

Se eu conseguir achar esse servidor, certamente vou fazer o teste da tentativa e erro aqui no meu PC. Se der certo, vou fazer o teste lá no Hostinger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...