Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 1

MVC: perdi o meu acesso à pasta localhost/astudy


Frank K Hosaka

Pergunta

Ainda não consegui encontrar um router para funcionar o meu código MVC; existem vários na Internet, mas a grande maioria não funciona (mais provavelmente eu não sei como fazer funcionar).

O último que visitei é bem bacana: coffeecode/router - Packagist - eu tentei procurar a página HTML no projeto dele, e eu não achei. O rapaz teve a audácia de montar a página HTML dentro de uma classe! Fui tentar fazer o teste, agora respeitando a tecnologia do namespace do PHP, mas nada deu certo, nada funcionou. Eu preciso de um router simples, que faça a personalização onde for necessária. Então joguei fora todo o projeto, ou seja, eu fui no gerenciador de arquivos e exclui a pasta.

Mas na hora de criar novamente a pasta astudy, eu não consegui mais acessar pelo navegador. Toda vez que digitava "localhost/astudy", o navegador mudava para https://www.localhost/astudy". Isso é bem embaraçoso, acredito que isso é preço que a gente paga por instalar o .htaccess que estraga o Apache, o Windows, o Navegador, o sistema de busca do Google. O Bard me levou até o arquivo hosts dentro de um dos subdiretórios do System32 do Windows, eu consegui editar "127.0.0.1 localhost/astudy" mas não consegui salvar, mesmo eu sendo o administrador.

Já faz duas semanas que estou nessa agonia. O MVC é um padrão de programação, onde você trabalha com classes. O problema é na hora de chamar uma pagina HTML através de qualquer comando PHP (include, require, header), ele ajunta a visão anterior com uma nova visão que você gostaria de mostrar. Para resolver isso, a solução encontrada é o router. O menor router que eu encontrei foi com o Bard, o código só tem 20 linhas, mas não sei como fazer funcionar. A grande maioria leva você até a classe desejada. O problema é na hora do HTML submeter o formulário: a maior parte dos tutoriais não falam nada. Outros aconselham a usar o framework Symfony, e existem esses samaritanos que mostram packages bacanas, mas na hora de usar, você fica perdida, e não encontra nenhum debate sobre o projeto do Gifthb ou coisa parecida.

É um pesadelo! O mais lógico é ir direto para o Laravel, o probema é que lá é tudo mágica, eu acho bacana a funcionalidade dele, principalmente o Eloquent. Agora, fazer uma conexão entre o Laravel e o MySQL através do Artisan, isso para mim é muito obscuro. Já estudar o MVC abriu uma nova perspectiva para mim, desde 1990 é que ouço falar em classe, mas só com o MVC é que foi possível ver na prática o poder da lógica da programação, o único problema é que não tem nenhum tutorial que explique como montar um router que funcione e nem estrague o seu computador e sua paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu usei o método da tentativa e erro. Mudei o nome da pasta a_study para astudy. O Google Chrome consegue abrir localhost/astudy sem nenhum problema, o que não é o caso do Edge que muda o endereço para https://www.localhost/astudy.

Tudo indica que se trata de implicância do navegador do Windows 11, logo a melhor solução é limpar o cache dele. O problema é ter que redefinir um monte de privilégios do tipo entrar no Script Brasil sem precisar passar pela sabatina do login, agora feito em quatro etapas além de acertar aqueles quadros de motos, faixa de pedestre e assim vai.

Outro meio de fazer a pasta astudy funcionar dentro do Edge foi através do servidor php, eu uso o comando php -S localhost:8000, e no Edge eu consigo entrar na pasta com o comando localhost:8000.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...