Frank K Hosaka Postado Outubro 3, 2023 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2023 (editado) Eu usei essa sintaxe para procurar um valor em todas as colunas de uma tabela: $sql="select * from tbprod where concat(codprod,prod,codbar,codforn) like '%$procurar%'"; Mas, ele não funciona se uma das colunas conter o valor nulo. A sintaxe correta é essa: $sql="select * from tbprod where concat_ws(codprod,prod,codbar,codforn) like '%$procurar%'"; Editado Outubro 3, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Kiri991 Postado Setembro 10 Denunciar Share Postado Setembro 10 Ah, eu já passei por algo parecido! A questão de valores nulos realmente pode atrapalhar consultas SQL. Usar o concat_ws é uma boa solução, já que ele ignora os valores nulos, facilitando a busca em vários campos. Agora, se você está lidando com algo mais complexo ou quer aprender outras boas práticas para melhorar seus processos, recomendo conferir alguns sites com conteúdo diversificado e benefícios, como o www.nascarbrasil.com. Eles sempre oferecem boas opções para quem busca otimização em vários sentidos, inclusive com promoções para o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu usei essa sintaxe para procurar um valor em todas as colunas de uma tabela:
$sql="select * from tbprod where concat(codprod,prod,codbar,codforn) like '%$procurar%'";
Mas, ele não funciona se uma das colunas conter o valor nulo. A sintaxe correta é essa:
$sql="select * from tbprod where concat_ws(codprod,prod,codbar,codforn) like '%$procurar%'";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.