No fórum iMasters encontrei a função bcsub( ), ele é bem interessante, ele subtrai dois valores e ao mesmo tempo define o número de casas decimais do resultado, assim:
Esse recurso é muito bacana, o chato é esse ponto decimal "." que aparece no resultado.
Perguntei para o Bard se é possível definir a vírgula como ponto flutuante no MySQL, e ele disse que sim. Aqui estão as dicas:
arquivo my.conf
[mysqld]
decimal_separator = ,
ou
linha de comando:
SET GLOBAL decimal_separator = ',';
Eu tenho pavor de mexer no ponto flutuante do MySQL, não faço a menor ideia de como o PHP vai pegar os registros.
O Bard disse que é possível definir o ponto flutuante do PHP, assim:
setlocale(LC_NUMERIC, "pt_BR");
Mas essa dica não funciona. O Bard está em fase beta. Esse é um bom motivo para não mexer no MySQL e se conformar com a função number_format( ) do PHP.
Pergunta
Frank K Hosaka
No fórum iMasters encontrei a função bcsub( ), ele é bem interessante, ele subtrai dois valores e ao mesmo tempo define o número de casas decimais do resultado, assim:
Eu fiquei imaginando que seria melhor se o PHP tivesse também a mesma ferramenta para as outras operações de aritmética. E ele tem, olha só:
Esse recurso é muito bacana, o chato é esse ponto decimal "." que aparece no resultado.
Perguntei para o Bard se é possível definir a vírgula como ponto flutuante no MySQL, e ele disse que sim. Aqui estão as dicas:
arquivo my.conf [mysqld] decimal_separator = , ou linha de comando: SET GLOBAL decimal_separator = ',';
Eu tenho pavor de mexer no ponto flutuante do MySQL, não faço a menor ideia de como o PHP vai pegar os registros.
O Bard disse que é possível definir o ponto flutuante do PHP, assim:
setlocale(LC_NUMERIC, "pt_BR");
Mas essa dica não funciona. O Bard está em fase beta. Esse é um bom motivo para não mexer no MySQL e se conformar com a função number_format( ) do PHP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.