Sub ConsultarCNPJ()
' Adcionar a referência Microsoft HTML Object Libary
Dim IE As Object
Dim doc As HTMLDocument
Dim CNPJ As Range
Dim Status As String
' Cria um novo objeto Internet Explorer
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")
' Para cada CNPJ na coluna A (de A2 até a última célula preenchida)
For Each CNPJ In Worksheets("Planilha1").Range("A2:A" & Worksheets("Planilha1").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row)
' Navega para o site de consulta de CNPJ
IE.navigate "https://www.situacao-cadastral.com/"
' Aguarda até que a página seja carregada
Do While IE.Busy Or IE.readyState <> 4
Application.Wait DateAdd("s", 1, Now)
Loop
' Insere o CNPJ no campo de pesquisa e clica no botão de pesquisa
Set doc = IE.document
doc.getElementById("doc").Value = CNPJ.Value
doc.getElementById("consultar").Click
' Aguarda até que a página com os resultados seja carregada
Do While IE.Busy Or IE.readyState <> 4
Application.Wait DateAdd("s", 1, Now)
Loop
' Extrai o status do CNPJ e escreve na coluna B
Set doc = IE.document
Status = doc.getElementsByClassName("vrd")(0).innerText
CNPJ.Offset(0, 1).Value = Status
Next CNPJ
' Fecha o Internet Explorer
IE.Quit
End Sub
Estou com esse vba porem na parte do doc.getElementsByClassName ele da o erro 91 não sei como resolver
Pergunta
Diego.Machado
Sub ConsultarCNPJ() ' Adcionar a referência Microsoft HTML Object Libary Dim IE As Object Dim doc As HTMLDocument Dim CNPJ As Range Dim Status As String ' Cria um novo objeto Internet Explorer Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application") ' Para cada CNPJ na coluna A (de A2 até a última célula preenchida) For Each CNPJ In Worksheets("Planilha1").Range("A2:A" & Worksheets("Planilha1").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row) ' Navega para o site de consulta de CNPJ IE.navigate "https://www.situacao-cadastral.com/" ' Aguarda até que a página seja carregada Do While IE.Busy Or IE.readyState <> 4 Application.Wait DateAdd("s", 1, Now) Loop ' Insere o CNPJ no campo de pesquisa e clica no botão de pesquisa Set doc = IE.document doc.getElementById("doc").Value = CNPJ.Value doc.getElementById("consultar").Click ' Aguarda até que a página com os resultados seja carregada Do While IE.Busy Or IE.readyState <> 4 Application.Wait DateAdd("s", 1, Now) Loop ' Extrai o status do CNPJ e escreve na coluna B Set doc = IE.document Status = doc.getElementsByClassName("vrd")(0).innerText CNPJ.Offset(0, 1).Value = Status Next CNPJ ' Fecha o Internet Explorer IE.Quit End Sub
Estou com esse vba porem na parte do doc.getElementsByClassName ele da o erro 91 não sei como resolver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.