Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A improvisação


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem, o Wash passou o link de um vídeo no YouTube que fala do Git e Github. Eu tenho pavor do YouTube, mas ele é importante. Graças ao YouTube eu consegui instalar o Laravel, mas eu só tenho a versão básica. O Laravel precisa ser turbinado com, no mínimo, o Breezer. Mas isso eu não consegui, eu precisaria aprender a usar o programa npm.

Eu consegui ver os primeiros quinze minutos do vídeo do Git e Github, e o rapaz falou do npm. Assim, eu deixei o vídeo de lado.

Basicamete essa é a diferença entre um desenvolvedor e um improvisador, o primeiro sabe lidar com o npm e eu tenho pavor dele.

De 1990 até 2020, eu improvisava os meus códigos dentro do Visual Basic que vem embutido no Office da Microsoft. Em 2020, graças ao YouTube, eu consegui instalar o WampServe, e com ele é que eu conheci o PHP. O PHP é fantástico! Eu nunca imaginei que eu poderia executar um código dentro do navegador. Estudando o WampServe eu consegui executar o código no navegador do celular, mas só em 2023 é que me aventurei e aluguei uma hospedagem de R$ 23,00 para guardar os meus códigos e o meu banco de dados na Hostinger.

Agora, eu tenho o meu projeto Orçamento tanto no PHP bem como no Laravel. O Laravel é muito chato, ele trabalha com o paradigma MVC. Para eu contornar o problema, eu simplesmente copiei todo o código PHP dentro da pasta views onde estão os arquivos blade.php e eu espero que com o tempo eu consiga separar os códigos em model, view e controller.

O meu programa é bem simples:

<?php
$orçamento=$preço*$quantidade;

Mas na hora de executar no navegador com o comando localhost/astudy/index.php, o PHP alerta que as variáveis $preço e $quantidade não estão definidas. Para resolver isso, eu fui obrigado a aprender um pouco de HTML, tipo:

 

<?php
if(isset($_GET['preço'])){
    $preço=$_GET['preço'];
    $quantidade=$_GET['quantidade'];
    $orçamento=$preço*$quantidade;
    echo "$preço x $quantidade = $orçamento"; } ?>
<form>
<table>
<tr><td>preço<td><input name=preço>
<tr><td>quantidade<td><input name=quantidade>
<tr><td><td><input type=submit>
</form>

Eu aprendi HTML na base da tentativa e erro. São códigos simples que dá para compartilhar no fórum PHP do Script Brasil. Agora, fazer isso na gramática do Laravel, isso iria exigir um monte de código. Nesse caso, o Git e Github é um bom negócio. Não no meu caso que ainda não tenho coragem de enfrentar o npm.

O npm é um programa federal, ele precisa do acesso ao diretório raiz, coisa que não tenho privilégio na minha hospedagem de R$ 23,00 por mês na Hostinger.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...