Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consegui recuperar as views do MySQL


Frank K Hosaka

Pergunta

views é um recurso bem avançado do MySQL, eu consegui montar alguns em 2020, hoje eu não faço a menor ideia de como montar um view no MySQL.

Em 2023, eu hospedei o meu banco de dados no Hostinger, só que as views não funcionaram. Então, eu usei o MySQL Workbench do meu notebook, e copiei a estrutura da view, mas eu tive que eliminar as linhas entre a palavra CREATE e VIEW, para criar a view no Hostinger.

Ou seja, a view do Hostinger não é a mesma view que eu tenho no notebook.

Para atualizar o meu banco de dados no notebook, eu peço para o Hostinger fazer a exportação mas sem os views.

Hoje, no entanto, eu cochilei e esqueci de desmarcar as views na hora de exportar.

Na hora que importei, o banco de dados do meu notebook ficou inoperante. Para torná-lo operante, eu precisei eliminar todas as views que foram importadas.

O problema é que o Hostinger não trabalha com MySQL Workbench e sim o phpMyAdmin, e consultei o Google como ver a estrutura de um view no phpMyAdmin, mas eu só consegui a parte inicial da estrutura. Eu precisava da estrutura inteira. Tentei prosseguir com a pesquisa, mas a minha conexão com a internet caiu.

Então, eu lembrei do VS Code e pedi para ele abrir o arquivo que havia importado do Hostinger, e encontrei a estrutura das views. Tudo o que eu precisava fazer é eliminar as instruções entre as palavras CREATE e VIEW. Pedi para o MySQL importar novamente, e agora deu tudo certo.

Ao invés de criar um view, eu uso o PHP que é muito mais fácil de entender. A gramática do PHP é menos abstrata que a gramática MySQL. Em compensação, um view pode poupar centenas de códigos do PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...