Frank K Hosaka Postado Dezembro 30, 2023 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2023 Depois de três anos estudando PHP, a primeira reação de quem vê o MVC é entrar em pânico. O PHP é bem abstrato, em três anos só aprendi 2% do que ele é capaz. E agora estou começando a engatinhar no MVC (ou POO PHP), e hoje eu consegui criar dois controladores, cada um cuidando de uma tabela: arquivo Index.php <?php session_start(); class ControladorPessoa { public function __construct(){ if(isset($_GET['proxPessoa'])){$_SESSION['vetorPessoa']++;}} public function consulta(){ $_SESSION['vetorPessoa']=0; $conexao=new Conexao(); return $conexao->consulta("tbpessoa");}} class ControladorProduto { public function __construct(){ if(isset($_GET['proxProd'])){$_SESSION['vetorProduto']++;}} public function consulta(){ $_SESSION['vetorProduto']=0; $conexao=new Conexao(); return $conexao->consulta("tbprod");}} class Conexao { public function consulta($tabela){ $pdo=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=diario","root",""); $stmt=$pdo->query("select * from $tabela"); return $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);}} $controlePessoa=new ControladorPessoa(); $controleProduto=new ControladorProduto(); if(!isset($_SESSION['pessoas'])){$_SESSION['pessoas']=$controlePessoa->consulta();} if(!isset($_SESSION['produtos'])){$_SESSION['produtos']=$controleProduto->consulta();} $pessoas=$_SESSION['pessoas']; $produtos=$_SESSION['produtos']; $vetorPessoa=$_SESSION['vetorPessoa']; $vetorProduto=$_SESSION['vetorProduto']; require 'Consulta.php'; arquivo Consulta.php <body style=margin-left:400px> <h4>Amostra da tabela Pessoa:</h4> <?=$pessoas[$vetorPessoa]->pessoa?> <form> <input type=submit value="Próxima Pessoa"> <input type=hidden name=proxPessoa value=<?=$vetorPessoa?>> </form> <hr> <h4>Amostra da tabela Produtos:</h4> <?=$produtos[$vetorProduto]->prod?> <form> <input type=submit value="Próximo Produto"> <input type=hidden name=proxProd value=<?=$vetorProduto?>> </form> </body> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Depois de três anos estudando PHP, a primeira reação de quem vê o MVC é entrar em pânico.
O PHP é bem abstrato, em três anos só aprendi 2% do que ele é capaz.
E agora estou começando a engatinhar no MVC (ou POO PHP), e hoje eu consegui criar dois controladores, cada um cuidando de uma tabela:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.