O conceito de object literal (objeto literal) é muito famoso no JS e consiste em criar um objeto que possui propriedades e, claro, valores associados a essas propriedades. No exemplo a seguir, poderemos ver como esse recurso funciona no JS:
Esse recurso é amplamente utilizado no mundo JS. Assista uma instrução switch ser substituída por um object literal:
let day;switch(newDate().getDay()){case0:
day ="Sunday";break;case1:
day ="Monday";break;case2:
day ="Tuesday";break;case3:
day ="Wednesday";break;case4:
day ="Thursday";break;case5:
day ="Friday";break;case6:
day ="Saturday";break;default:thrownewError("Hey! We have only 7 days in the week");}
console.log(`What day of the week is today? ${day}`);
Substituindo por um object literal:
const dayOfTheWeek ={0:"Sunday",1:"Monday",2:"Tuesday",3:"Wednesday",4:"Thursday",5:"Friday",6:"Saturday",};
console.log(`What day of the week is today? ${dayOfTheWeek[newDate().getDay()]}`);
Legal, né!? Mas daí você me pergunta, como posso replicar isso no php? Bom, o php não possui o recurso de object literal, mas calma, pois podemos alçar o mesmo resultado de duas maneiras:
1° por meio dos arrays associativos.
2° por meio da estrutura condicional match.
1° maneira:
$dayOfTheWeek =[0=>"Sunday",1=>"Monday",2=>"Tuesday",3=>"Wednesday",4=>"Thursday",5=>"Friday",6=>"Saturday",];
$today = date('w');// Obtém o dia da semana atual (0 para domingo, 1 para segunda, etc.)
echo "What day of the week is today? ". $dayOfTheWeek[$today];
2° maneira:
$today = date('w');// Obtém o dia da semana atual (0 para domingo, 1 para segunda, etc.)
$todayInt = $today +0;// no caso do match precisamos informar um int, para que a associação seja feita corretamente
$dayOfTheWeek = match($todayInt){0=>"Sunday",1=>"Monday",2=>"Tuesday",3=>"Wednesday",4=>"Thursday",5=>"Friday",6=>"Saturday",};
echo "What day of the week is today? ". $dayOfTheWeek;
Pergunta
iNosuKe 么
A resposta para essa pergunta é: SIM
O conceito de object literal (objeto literal) é muito famoso no JS e consiste em criar um objeto que possui propriedades e, claro, valores associados a essas propriedades. No exemplo a seguir, poderemos ver como esse recurso funciona no JS:
Agora posso consultar, alterar ou até mesmo executar propriedades e métodos desse meu objeto.
Exemplificando a utilização do meu objeto literal:
Esse recurso é amplamente utilizado no mundo JS. Assista uma instrução switch ser substituída por um object literal:
Substituindo por um object literal:
Legal, né!? Mas daí você me pergunta, como posso replicar isso no php? Bom, o php não possui o recurso de object literal, mas calma, pois podemos alçar o mesmo resultado de duas maneiras:
1° por meio dos arrays associativos.
2° por meio da estrutura condicional match.
1° maneira:
2° maneira:
Bem, esse foi o tutorial, tmjt rapaziada!
Editado por iNosuKe 么Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.