Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda no WinCSP [Resolvido]


Frank K Hosaka

Pergunta

Estou tendo problemas no CloudPanel do servidor vps do Hostinger, ele não tem a opção de fazer upload de pastas, só de arquivos.

Tentei usar o protocolo ftp, mas não consegui fazer a conexão. Pedi ajuda para Hostinger, e eles só me deram um link e o navegador reclamou que aquele link não existe. Tem um outro link que explica que o ftp não funciona porque eu configurei errado.

Fiquei desesperado, então eu tentei usar o protocolo SSH, apesar de eu não saber nada de Linux.

Com a ajuda do Bard, descobri que 'ls' mostra os arquivos; 'cd' muda de diretório; 'cd ..' muda para o diretório acima, e assim eu consegui chegar no root. Lá eu vi um monte de diretórios nada familiares. Por tentativa e erro, eu fui no diretório home, e lá eu vi um ambiente bem mais familiar, é o que eu consigo enxergar no gerenciador de arquivos do CloudPanel.

O problema é na hora de usar o scp, ele não funciona. Usei assim: scp -r C:/wamp64/www/laravel root@vps.astudy.net:/home/astudy-vps/htdocs/vps.astudy.net

A minha tese é que o protocolo SSH não tem permissão de ver o Windows. O Bard corroborou a minha tese, e ele disse que eu preciso usar o protocolo SFTP, ele indicou o programa WinCSP.

E asim, encontrei um novo problema: ele pede o nome do computador, o nome do usuario, a senha, e ficou assim:

GALAXYSBOOKLAPTOP-70TC6THO, porta 22, astudy@hotmail.com,****. A conexão foi recusada.

A minha tese é que preciso criar uma conta local no Windows para poder trabalhar com o WinCSP. Alguém pode confirmar, antes de fazer a besteira de mudar o Windows?

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não é necessário mudar o Windows para a conta local para usar o WinCSP, e eu só consegui conectá-lo duas vezes no servidor VPS do Hostinger. Já o programa Filizolla não consegui nenhuma vez. O único que deu certo foi o protocolo SSH embutido no VS Code, mas teve uma hora que não consegui conexão porque precisei mexer no servidor. Mas encontrei um tutorial pedindo para limpar o arquivo SSH na pasta temporária do usuário do Windows, e o VS Code voltou a funcionar.

O SSH usa os mesmos comandos do Ubuntu, só que ele não é capaz de alertar o sistema. Para isso é preciso usar o terminal VNC disponível no painel do Hostinger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...