Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Datas...

adriano182

Pergunta

Galera.. tah acontecendo uma coisa estranha no meu site. Eu tenho uma agenda online, e quando o usuario marca um horario com um medico, em vez de marcar a data certa o site coloca no db uma data nada a ver...

tipo, se eu seleciono a data: 01/01/2004, ele coloca 10/08/4670.. é muito loco...

se coloco a data 02/01/2004, ele coloca 9/4/7408

alguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu descobri o erro.. eu tinha esquecido de colocar as "/" separando dia, mes e ano...

Agora, eu to com outro problema...esta dando erro em um filtro que eu criei ...

o erro que tah dando é:

Microsoft JET Database Engine erro '80040e10'

No value given for one or more required parameters.

/marcaqui/site/asp/cad_hor.asp, line 22

a pagina é:

www.cubbos.com/marcaqui/site

a linha q dá erro é:

Set Filtro2 = Conexao3.Execute("SELECT * FROM usuario WHERE usu_usu='"&usu_usu&"' AND usu_med='"& usu_med &"' AND data=#"& data &"# AND horario='"& horario &"'")

alguém sabe o que tah acontecendo?

Link para o comentário

• 0

Agora ta dando esse erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a0401'

Fim da instrução esperado

/marcaqui/site/asp/cad_hor.asp, line 22

Set Filtro2 = Conexao3.Execute "SELECT * FROM usuario WHERE usu_usu='"&usu_usu&"' AND usu_med='"& usu_med &"' AND data=#"& data &"# AND horario='"& horario &"'"

-------------------------------^

Alias, tem algum problema gravar horario como texto?

vou postar o codigo todo, pois tenho duvida se preciso usar os recordset que usei....

<%
data = Request("data") 
usu_usu = Request("usu_usu")
usu_med = Request("usu_med")
senha = Request("senha")
horario = Request("horario") 

Session.LCID = 1046 'Indispensavel
data = CDATE(data)

Set Conexao1 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao1.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("db/usuario.mdb")

Set Conexao2 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao2.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("db/aghorario.mdb")

Set Conexao3 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao3.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("db/usuario.mdb")

set Filtro1 = Conexao1.Execute("SELECT * FROM usuario WHERE usuario='"&usu_usu&"' AND senha='"&senha&"' ")
Set Filtro2 = Conexao3.Execute "SELECT * FROM usuario WHERE usu_usu='"&usu_usu&"' AND usu_med='"& usu_med &"' AND data=#"& data &"# AND horario='"& horario &"'" 

if Filtro1.eof then
  %> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><B>Negado! Você precisa efetuar seu cadastro!</b><BR><BR>Clique no Link abaixo para poder se cadastrar.<BR><BR>
    <a href="http://www.cubbos.com/marcaqui/site/html/cad_usu.htm" target="home">Cadastro de Usuários</a></font>
   <%
else
  if Filtro2.eof then

strSQL = "INSERT INTO agenda (usu_med , usu_usu , data , horario)" 
    strSQL = strSQL + " VALUES ('"& usu_med &"','"& usu_usu &"',#"& data &"#,'"& horario &"')"
    Conexao3.execute strSQL

else
    Response.Write "Horario já preenchido!"
  end if
end if 

Conexao1.close
    Set Conexao1 = nothing

Conexao2.close
    Set Conexao2 = nothing

Conexao3.close
    Set Conexao3 = nothing
%> 
</body>
</html>

Link para o comentário

• 0

Slve adriano182 !!!

O seu problema está nas ASPAS comum, você colocou quando vai salvar a hora, o certo ficaria assim:

Set Filtro2 = Conexao3.Execute "SELECT * FROM usuario WHERE usu_usu='"&usu_usu&"' AND usu_med='"& usu_med &"' AND data="& #data# &" AND horario="& #horario# &""

Esse está certo, e você colocou o # fora do ASP e também ia dar erro, utilize esse que vai dar certo no site!!!!

Caso tenha mais dúvidas é só postar que nós te ajudaremos!!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...