Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Este Php é Uma Praga

Guest Leonardo

Pergunta

Guest Leonardo

Eu já to puto com o php é o seguinte eu estou tenando criar cokies se eu criar um arquivo em php do zero e colocar o seguinte código:

<?php

setcookie ("x", "1",time()+3600);

?>

ele cria um cokie só que si eu eu colocar na minha pagina em php no meu if ele passa por ele e não cria pois depois eu tento le ele por:

<?php

$meu_cookie=$HTTP_COOKIE_VARS["x"];

echo"$meu_cookie";

?>

so com a 1ª opção ele le se alguém me puder explicar que praga essa que esta acontecendo eu agradeceria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O que acontece é o seguinte....

pro php criar um cookie, não pode ter nada sendo exibido na tela antes do setcookie....

ou seja se o arquivo ler algum comando pra mostrar alguma coisa na tela ele não grava....

Ex.:

<?

if ($nome == "") {

echo "Nome inválido!!!";

} else {

setcookie("nome", $nome);
echo "Nome válido!!!";

}

?>

este código não iria falhar, pois este é o início do documento.,... então ele verifica o nome... se não estiver preenchido ele so imprime a msg.... senão ele grava primeiro e depois imprime.... se fosse invertida esta ordem daria o erro....

o codigo <? setcookie(); ?> tem que estar no início do documento.... não pode estar na linha debaixo..... tem que comecar <? na linha 1 na coluna 1....

e não pode-se imprimir nada na tela antes de gravar cookie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...