Guest Leonardo Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Eu já to puto com o php é o seguinte eu estou tenando criar cokies se eu criar um arquivo em php do zero e colocar o seguinte código:<?php setcookie ("x", "1",time()+3600);?>ele cria um cokie só que si eu eu colocar na minha pagina em php no meu if ele passa por ele e não cria pois depois eu tento le ele por:<?php $meu_cookie=$HTTP_COOKIE_VARS["x"]; echo"$meu_cookie";?>so com a 1ª opção ele le se alguém me puder explicar que praga essa que esta acontecendo eu agradeceria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 O PHP é praga? hehehe vai véi... passa o código ae??mas aproveita também, e usa $_cookie[];mas manda o código pra gente olhar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 O que acontece é o seguinte....pro php criar um cookie, não pode ter nada sendo exibido na tela antes do setcookie....ou seja se o arquivo ler algum comando pra mostrar alguma coisa na tela ele não grava....Ex.:<? if ($nome == "") { echo "Nome inválido!!!"; } else { setcookie("nome", $nome); echo "Nome válido!!!"; } ?>este código não iria falhar, pois este é o início do documento.,... então ele verifica o nome... se não estiver preenchido ele so imprime a msg.... senão ele grava primeiro e depois imprime.... se fosse invertida esta ordem daria o erro....o codigo <? setcookie(); ?> tem que estar no início do documento.... não pode estar na linha debaixo..... tem que comecar <? na linha 1 na coluna 1....e não pode-se imprimir nada na tela antes de gravar cookie... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Calma não fique bravo por não saber usar o php , o php não tem culpa = ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Leonardo
Eu já to puto com o php é o seguinte eu estou tenando criar cokies se eu criar um arquivo em php do zero e colocar o seguinte código:
<?php
setcookie ("x", "1",time()+3600);
?>
ele cria um cokie só que si eu eu colocar na minha pagina em php no meu if ele passa por ele e não cria pois depois eu tento le ele por:
<?php
$meu_cookie=$HTTP_COOKIE_VARS["x"];
echo"$meu_cookie";
?>
so com a 1ª opção ele le se alguém me puder explicar que praga essa que esta acontecendo eu agradeceria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.