Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hostinger: Consegui migrar o meu site do Premium Web Hosting para o VPS


Frank K Hosaka

Pergunta

Para eu ter um site preciso pagar R$ 74,98 todo ano, eles chamam o produto de Dominio.

O plano de hospedagem é basicamente dois: o compartilhado "Premium Web Hosting" e o VPS (aqui tem várias subcategorias, eu peguei o mais barato).

O valor do plano VPS é de 24.99 por mês, mas eu paguei R$ 719,16 para os anos de 2024 e 2025. A Hostinger mudou o preço sem eu perceber, eles cobraram todo o valor do pacote de uma só vez. Isso é um péssimo negócio. Agora, eles voltaram a cobrar por mês, mas o meu dinheiro já foi para o saco.

Para testar o VPS, eu não precisei comprar um Domínio novo, eu criei vários subdomínios, e eles funcionaram sem nenhum problema.

O problema foi na hora de apontar o domínio para o novo IP do servidor VPS. Eu consegui criar o site baseado no domínio, mas não consegui instalar o certificado de credibilidade Let's Encrypt. Eu pedi ajuda, e eles me informaram que o erro está no servidor, o único que pode consertar isso era somente eu, pois eles não têm acesso ao conteúdo do servidor.

Eu fiquei indignado. Fui pesquisar na internet, e só obtive mais orientações confusas, do tipo que eu deveria verificar o IPv6.

Sem a ajuda da Hostinger e sem a ajuda da internet, tudo o que restou foi o famoso método científico da tentativa e erro.

Eu imaginei que o problema estava fora do servidor. Não basta apontar o domínio para o novo IP. Então eu decidi destruir todo o site que eu criei dentro do Premium Web Hosting.

Tentei instalar o certificado, e outra vez eu não consegui. Mas pelo menos eu consegui abrir o domínio no navegador, apesar dele reclamar que o site não é nada confiável.

Depois de várias horas, eu tentei de novo, e finalmente consegui instalar o certificado. Agora o navegador abre o domínio sem reclamar e com a clássica mensagem do index.php "Hello World!". Para administrar os sites criados no VPS, eu uso o painel CloudPanel, pois eu não entendo nada de servidor. Não é fácil se familiarizar com essa ferramenta, eu tive que destruir os sites umas três vezes, até pegar o jeito, e aprendi da pior maneira que não é para ficar brincando com o Gerenciador de DNS, você não pode criar um DNS, destruir e recriar o mesmo DNS por mais de três vezes.

A maior diferença entre a hospedagem VPS e o compartilhado além do preço é um novo recurso chamado Ubuntu. Eu tenho pavor dele, e a Hostinger já deixou bem claro que não dá nenhuma assistência com essa ferramenta. Já brinquei com ele e me dei mal, eu tive que destruir os sites e começar do zero. O meu conhecimento em Linux é mais precário do que eu sei de PHP, HTML, JavaScript e Laravel, mas preciso instalar o programa npm, e só assim eu poderei estudar melhor o Laravel. O Laravel usa o Taiwinds CSS e só dá para mexer nele somente com a ajuda do Linux. E eu nem sei como logar nele.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...