bolomaster Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 (editado) Fala ai galera esperta. oh é o seguinte eu to com um problema.. que tipo eu ate pensei em uma solução so que ainda não deu certoolhe so imagine.. o que tenho que fazer.. eu to precisando..enviar uma data por um formulário da seguinte forma..tipo esta data.. tem que ser de um campo tipo hidden e nela a data tem que vir assim DDMMAAAA sem barras eu ate tentei usar um replace TipoReplace(dtvenc,"/","") ele tetorna a data da seguinte forma DMAAA o que não pode tem que ter dois digitos no dia, 2 no mes e 4 no anoestou usando o Session.LICD = 1046 e estou chamando a data atraves da funçao date()ai alguém tem alguma ideia ? Editado Maio 6, 2004 por bolomaster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 olá amigo bolo.bom, vamos ver.. você quer pegar a data, certo?porque você não faz assim:- cria uma função que pega a data como você quer- joga o resultado da função (no caso a data formatada), no value do campo hiddenveja uma função que pega a data:Function Fun_Data()dia = day(now)mes = month(now)ano = year(now)Fun_Data = CStr(dia) + "/" + CStr(mes) + "/" + CStr(ano)End Functionnessa função, eu concatenei tudo, colocando as barras. você pode tirar as barras que tb vai funcionar.Function Fun_Data()dia = day(now)mes = month(now)ano = year(now)Fun_Data = CStr(dia) + CStr(mes) + CStr(ano)End Functionaí, no value do campo hidden, você coloca: <%=Fun_Data%>qualquer duvida, posta aít+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 grande dark0 meu olha só o script que você passou funciona beleza.. so que retorna a data da mesma forma que o anterior... tipo só DMAAAAeu to precisando retornar DDMMAAAAai já usei split também mas não funcionou olha ai <%dtvenc = FormatDateTime(Now, 2)Response.Write( Split( dtvenc, "/" )(0) )Response.Write( Split( dtvenc, "/" )(1) )Response.Write( Split( dtvenc, "/" )(2) )%>so que também não funcionou so retorna ... DMAAAAAbraços ai se tiver mais alguma ideia .. fala ai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 hehehee ae cara, beleza?bom, seu problema é que se o dia e mes forem menor que 10, ele não coloca o zero na frente, né?só pela explicação, você deve ter imaginado o que faze, né?faz um if.. se dia < 10. . dia = "0" + dia ..no mes a mesma coisa..não sei se me entendeu..se não entendeu, posta aí, que te dou um exemplo..t+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Meu grande amigo Ai funcionou belezaolha ai como ficou <% 'script criado por Rafael Marciano 'Colaboração: Dark0(script brasil) Adriano Faria (Blaz) Function Fun_Data() dia = day(now) mes = month(now) ano = year(now) if dia < 10 then dia = "0" & dia end if if mes < 10 then mes = "0" & mes end if Fun_Data = CStr(dia) + CStr(mes) + CStr(ano) End Function ai chamo no form tipo assim <input type="hidden" value="<%=dtvenc%>" name="dtvenc">abraços a todos e muito obrigado pela colaboraçao e ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Salve brother !!!Você pode fazer isso em VBS também, olhe esse codigo:<%dia = day(date) function diadomes(d) nc = len(dia) if nc < 2 then diadomes = 0&dia else diadomes = dia end if end function%> Ai você chama ela assim: <%=diadomes(dia)%>Caso tenha dúvidas é só postar que nós estaremos ajudando!!!! Abraços,[]'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 show de bola hein bolo..e olha que nem precisei descrever muita coisa do codigo!eita.."para bom entendedor, meia palavra basta!"hehehet+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Moderador já pode fechar este tópico !!Abraços e muito obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bolomaster
Fala ai galera esperta. oh é o seguinte eu to com um problema.. que tipo eu ate pensei em uma solução so que ainda não deu certo
olhe so imagine.. o que tenho que fazer.. eu to precisando..enviar uma data por um formulário da seguinte forma..
tipo esta data.. tem que ser de um campo tipo hidden e nela a data tem que vir assim
DDMMAAAA sem barras
eu ate tentei usar um replace
Tipo
Replace(dtvenc,"/","")
ele tetorna a data da seguinte forma DMAAA o que não pode tem que ter dois digitos no dia, 2 no mes e 4 no ano
estou usando o Session.LICD = 1046 e estou chamando a data atraves da funçao date()
ai alguém tem alguma ideia ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados