Guest - ®odrigo_$am - Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Æ galera, eu estou querendo fazer um contador de data, tipo assim. Vou contar a partir de uma data qtos dias tem de nascido uma criança, então cada dia irá contar, "hoje estou com 'n' dias!" será que tem como fazer algo assim???se alguém souber o que fazer posta æ.Vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ®odrigo_$am Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Eu não tinha logado no post acima....hehe foi mal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 opa se tem...tipo......você cria la a variaveis com o objeto Datetipo......total=new Date();dia=total.getDate();mes=total.getMonth();ano=total.getFullYear();ano_do_cara=valor;mes_do_cara=valor;dia_do_cara=valor;ae tipo...ae entra a matematica não é?, c vai te q dividi os anos por360......os meses po 30 e tal não é?......ae sim pra dar o result....falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ®odrigo_$am Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Æ §tRuTe® valeu mesmo...Mas será que você poderia me dar uma força æ..por que eu ainda sou meio "grosso" nessa.....você poderia fazer um exemplo æ. se não for pedir muito.Valeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 ow..eu fiz um exemplo bem besta aqu ipra você ter uma noca, e melhora-lo...hehetipo...considerando em q os campos q o cara vai digitar sua data e nascimento, sejam d2,m2 e a2 sendo d2 o dia m2 o mes e a2 o ano..ae tipo...considerando tb q a instancia do botao seja "bt"..apenas coloque isso no frame em q esta tudo...total = new Date();ano = total.getFullYear();mes = total.getMonth();dia = total.getDate();bt.onRelease = function() { ano_t = ano-Number(a2); mes_t = mes-Number(m2); dia_t = dia-Number(d2); vida = (ano_t*365)+(mes_t*30)+dia_t;};como eu disse, é um exemplo besta, porque nesse caso, ele não cnota os meses q tem 31 dias...os anoso bissextos.....qualquer coisa posta ae....falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ®odrigo_$am -
Æ galera, eu estou querendo fazer um contador de data, tipo assim. Vou contar a partir de uma data qtos dias tem de nascido uma criança, então cada dia irá contar, "hoje estou com 'n' dias!" será que tem como fazer algo assim???
se alguém souber o que fazer posta æ.
Vlw!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.