Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

POG: como contornar o pesadelo do método GET?


Frank K Hosaka

Pergunta

A melhor maneira de estudar o PHP é usando o método GET para quem é iniciante, ele coloca na barra de endereço do navegador todos os valores que você pretende passar de um código para outro. Depois de três anos, você começa a perceber que o método GET começa a atrapalhar.

Eu, por exemplo, tenho um comando que pede para atualizar a tela, mas ele acaba duplicando o registro e eu sou forçado a apagá-lo. Hoje, eu encontrei uma solução, eu não sei se ele é válido, por isso eu dei o nome de POG (Programação Orientada à Gambiarra). Eu usei o comando header, é o único meio que eu encontrei para "limpar" a barra de endereço do navegador:
 

<?php

class ControleEstoque extends Controle 
{

// ...

public function atualizar()
    {
        $itens=$this->Conexao->select("* from tbentraprod");
        foreach($itens as $item)
        {
            $codprod=$item->codprod;
            $prod=$this->Conexao->select("* from tbprod where codprod=$codprod")[0];
            $id=$item->id;
            $this->Conexao->update("tbentraprod set prod='$prod->prod',margem=$prod->marg
                where id=$id");
        }
        // return $this->entraProduto();
        return header("location:?ControleEstoque.entraproduto");
    }

O mais sensato seria usar o método POST. Isso eu já faço, quando eu monto um <form method=post>. Eu tentei usar o método POST no link tipo <a href=qualquerlugar.php method=post>, mas isso não deu certo.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...