Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eu estou tentando conectar o MySQL com o PHP, mas está falando que o HTML não está conseguindo carregar os módulos.


guilherme_camarao

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu assisti vídeos do professor Guanabara, e com ele eu consegui instalar o WampServe no meu notebook. Essa foi a parte mais difícil do processo, eu levei quatro meses até conseguir o ícone verde na bandeja do Windows.

Depois que o ícone do servidor ficar verde, você vai poder escrever no navegador "localhost", vai aparecer a mensagem dos aplicativos à sua disposição (eu já perdi o meu, agora só aparece o diretório do C:\wampserve\www).

Depois de cinco meses, eu comecei a aprender a usar o Visual Studio Code, é uma tela preta. Depois de 10 meses, eu consegui montar o meu primeiro arquivo, assim:

index.php
echo "olá mundo";

mas precisei criar um diretório em c:\wampserve\www\astudy\

Depois de 15 meses é que eu consegui a minha primeira conexão com o MySQL:

arquivo index.php
<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");
$query=$mysqli->query("select * from produtos");
while($row=$query->fetch_assoc( ))
{
       echo $row['produto']."<br>";
}

Eu não sabia o que era esse "<br>". Em 2024, eu aprendi que "<br>" é um marcador utilizado no HTML.

Enfim, já se passaram cinco anos, e eu não sei como programar. Quem me ajuda é a Gemini. Hoje eu perguntei para ela como colocar uma borda na parte de cima de um marcador <tr>, e ela disse que isso é besteira. Só dá para fazer borda no lado de cima com o marcador <td>. <tr> é o marcador de uma linha da tabela, <td> é o marcador de uma célula da tabela. Enfim, para saber um pouco mais de HTML, JavaScript, PHP, MySQL, o melhor é conversar com a Gemini, mas ultimamente ela só responde em inglês.

O chato de tudo isso é o inglês. Eu estou apanhando para saber o que é select, var_dump, <input>, <table>, csv, echo, print_r, <a href>, e acho que o professor Guanabara errou ao afirmar que é preciso estudar o HTML e o MySQL antes do PHP. Precisa estudar sim é o inglês antes de tudo. Estou quase desistindo.

Mas, além da Gemini, tem o pessoal aqui do fórum (um se chama Iowys e o outro Albano, um responde em maio e dezembro, outro em novembro e agosto). Basta você publicar o código e a imagem que aparece no notebook, assim:

 

Captura de tela 2024-04-16 031010.png

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
21 horas atrás, guilherme_camarao disse:

Não sei o que fazer

Mostre nos screenshot do erro
com o trecho em q mostra em qual linha de qual arquivo o erro ocorreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...