Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda


gfav

Pergunta

Ae galera, beleza? Ae se vocês poderem me ajudar com isso eu agradeço... É o seguinte:

Eu to fazendo um site , ele tem 3 colunas

| menu|                        | menu|

|        |      Principal      |        | 

|        |                        |        |

|        |                        |        |

Ai na principal é onde eu vou visualizar as pagina por include... Ai o codigo q eu uso é esse:

<?

while($i = mysql_fetch_array($sql_links)){

$link = $i['link'];

$codigo = $i['codigo'];           

IF ($acao==$link){ $codigo }

};

ELSE  {  INCLUDE ("inicio.php");  }

?>

Mais tipo, depois de IF ($acao==$link){ ai dentro desse colchete eu queria q ele colocasse os dados da tabela do campo codigo...EX: INCLUDE("teste.php"); Mais como eu faço isso sem que eu tenha q usar echo , pois se eu usar echo ele vai apenas exibir a informação do campo codigo...

É isso ai, vocês sabem como faz isso?

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você quer que ele dê include na informação vinda da variável $link? é isso?

Tipow, ele vai pegar os campos link e codigo da tabela e depois vai colocalas em um include... Mais só que eu não sei como é que ele vai adicionar os dados do campo codigo dentro do { }... Pois se você escreve echo("$codigo"); ele não adiciona os dados e sim mostra o resultado na pagina...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, não é usando o echo...

Simplesmente coloca a sua variável dentro do Include, trate como se o comando include fosse um echo gigante... smile.gif

Tipow, eu fiz desse jeito

IF ($acao==$link){  INCLUDE("$codigo"); }

Mais se eu quisesse adicionar um outro tipo de codigo q não fosse include, fosse tipo um java script, ou um html...Ai como eu faria?

Por isso que eu queria uma forma de adicionar os valores do campo codigo la pois quando eu fosse adicionar os valores a o campo codigo eu já especificaria se é include ou javascript ou qualquer outra coisa....

Será q da pra fazer isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso de javascript ou html, você usaria o echo... cool.gif

O PHP não foi desenvolvido pra interagir com outras linguagens, por isso, toda integração existente não passa de improvisação...

Pra passar uma variável do PHP pro Javascript, você vai ter que dar um echo nela...

A solução, como estamos tratando de improvisação, varia muito conforme a situação...

Poste mais detalhes do que você quer fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso de javascript ou html, você usaria o echo... cool.gif

O PHP não foi desenvolvido pra interagir com outras linguagens, por isso, toda integração existente não passa de improvisação...

Pra passar uma variável do PHP pro Javascript, você vai ter que dar um echo nela...

A solução, como estamos tratando de improvisação, varia muito conforme a situação...

Poste mais detalhes do que você quer fazer...

Tipow, eu tenho o codigo

IF ($acao==$link){  $codigo }

Ai no campo de nome link eu adicionei a infomarção home e na mesmo registro no campo codigo eu adicionei a informação INCLUDE ("index.php");

Ai la no IF ele trocara a variavel $link pelo seu respectivo valor e o mesmo deve acontecer com a variavel $codigo

Outro exemplo:

Ai faz de conta que eu queira adicionar um link pra outra pagina... ai eu faço

|Link  |codigo                                                                              |

|Forum|echo ("<script language='javascript'>");

                      echo ("location.href='https://www.scriptbrasil.com.br/forum'");

                        echo ("</script>");                                              |

Ai o que eu queria q você entendesse é o seguinte...

Que eu não ficasse preso a um só ao include, ai tipow, se ele adicionasse os valores do campo codigo no IF dentro dos {}, eu poderia utilizar outras coisas como o exemplo acima, eu usei um java script....

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo...então...complicado...

Não tem como pôr códigos PHP dentro de uma variável pro próprio PHP ler...não dá certo...

O que você vai ter que fazer é o seguinte...usar um switch que vai verificar o conteúdo da sua variável $codigo...

Com base no valor que veio na $codigo ele dará um include, um echo ou qualquer outro comando que você quiser dar...

Mas todos esses comandos devem estar previstos nesse switch...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Certo...então...complicado...

Não tem como pôr códigos PHP dentro de uma variável pro próprio PHP ler...não dá certo...

O que você vai ter que fazer é o seguinte...usar um switch que vai verificar o conteúdo da sua variável $codigo...

Com base no valor que veio na $codigo ele dará um include, um echo ou qualquer outro comando que você quiser dar...

Mas todos esses comandos devem estar previstos nesse switch...

Tipow, eu fiz assim

switch ($acao) {

  case $link:

      $codigo;

      break;

}

Mais sendo quando eu executo $acao=scripts (que é uma das seçoes cadastradas na tabela)ele não faz nada só da um reload na pagina...

Antes ainda (com o codigo antigo IF)aparecia um negocio dezendo que não conseguiu dar include na pagina pois eu não coloquei o arquivo na pasta devida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, cara...o switch é na $codigo...

Exemplo eu entro com:

$link = "arquivo.php";

$codigo = "include";

Onde a $codigo vai servir pra informar ao PHP que tipo de comando executar...

Exemplo:

switch($codigo){

  case "include": include $link; break;

  case "echo": echo $link; break;

  case "die": die($link); break;

  default: echo $link; break;

}

Mais ou menos desse jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...